Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais duas unidades de saúde da família

Prefeito Rogério Cruz vai entregar neste semestre mais duas Unidades de Saúde da Família (USFs) à população, sendo uma no Bairro São Carlos e outra no Conjunto Riviera. Para isso, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, tem acompanhado de perto o andamento das obras e esteve na manhã desta terça-feira (28/9) na USF Riviera.

Conforme Durval Pedroso, as duas novas USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital e as obras estão em fase de conclusão. “A do São Carlos, por exemplo, vamos inaugurar agora na próxima quinta-feira, dia 30”, comentou, informando que as unidades têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada uma. “Já a do Conjunto Riviera, a previsão de entrega é para novembro”, completa. Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem, além de cinco odontológicos.

“Com essas obras, o nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”, pontuou o secretário Durval Pedroso, acrescentando que com esses projetos a pasta oferece as condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente. “Recentemente entregamos a USF do Alto do Vale, na região Noroeste, que conta com a mesma estrutura das duas que vamos inaugurar agora e em novembro”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias