Home / Cotidiano

COTIDIANO

Morre Argentina, aos 98 anos, viúva de Tranquilino

O corpo de Argentina Nunes Brasil, 98 anos, viúva de Tranquilino Brasil, foi sepultado, ontem, no cemitério Jardins das Palmeiras, em Goiânia. Ela morreu de causas naturais. Argentina deixa cinco filhos: a médica Maria das Graças, Mege, Consuelo, Gracy e o jornalista Carlos Alberto Santa Cruz Serra Dourada.

O jornalista Valterli Guedes, presidente da Associação Goiana de Imprensa, em nota, disse que o casal Argeltina Tranquilino prestou relevantes serviços ao desenvolvimento de Goiás ao longo dos anos. “Trata-se e uma família tradicional do antigo norte de Goiás, hoje estado do Tocantins. O jornalista Carlos Alberto Santa Cruz é um dos defensores da liberdade de imprensa, do estado de direito e da democracia no país”.

O jornalista Batista Custódio, fundador do Diário da Manhã, manifesta solidariedade ao jornalista Carlos Alberto Santa Cruz e suas irmãs pela morte de Argetina Nunes Brasil. “Argentina, Tranquilino e os filhos ajudaram a construir o estado de Goiás com ideal e justiça social. Todos nós estamos consternados com a morte de dona Argentina Brasil”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias