Home / Cotidiano

COTIDIANO

Para Rubens, parceria com Caiado termina em obras

O deputado estadual Rubens Marques (ele é do PROS) está fazendo agenda de visitas nos municípios que fazem parte da base dele na Assembleia Legislativa de Goiás. Toda semana, o deputado visita ao menos dois municípios goianos. Ao todo, Marques já esteve em 16 localidades. O objetivo é verificar pessoalmente a aplicação dos recursos das emendas parlamentares direcionadas por ele para a realização de obras que melhoram a vida dos cidadãos. ‘Tempo de recesso é tempo de muito trabalho. É a oportunidade que temos de ver de perto como está a aplicação dos recursos públicos que enviamos para as obras em cada município. E posso garantir que, por onde passei, já deu para ver que as obras estão sendo muito bem tocadas, com o acompanhamento de perto dos nossos prefeitos e vereadores aliados. Quem ganha com esse cuidado é a população’, avalia o deputado. Rubens destaca o papel importante do governador Ronaldo Caiado na liberação dos recursos. ‘Com todos trabalhando juntos conseguimos levar mais benefícios para a população’, conclui. Até na semana passada, o deputado esteve nas cidades de Crixás, Ivolândia, Adelândia, Ceres, Rialma, Santa Isabel, Anicuns, nos Distritos de Capelinha, Choupana e Boa Vista, em Anicuns, Israelândia, Sanclerlândia, Iporá, Itapaci edistrito de Nova Ponte.

Café da Manhã

Esquentou geral

O STF não vai mais ficar calado diante dos ataques vindos do Planalto. O discurso-resposta do presidente e ministro Luiz Fux dá uma boa ideia disso: ‘Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do chefe de qualquer dos poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso Nacional’, afirmou o ministro, num tom nada pacífico.

Recado

Em outras palavras, o ministro-chefe do STF disse que ‘crime de responsabilidade’ pode cassar o mandato de quem quer que seja. Então, recado dado...

Calorzão

As grandes vítimas da onda de calor que atormenta Goiás são os animais pets, que sentem e muito o clima e não conseguem se expressar. Então...

Bravatas

Presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira quer o fim das ‘bravatas’ no País e defende a chamada ‘urna eletrônica’.

Já no Senado

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, por sua vez, defende a democracia e combate os ataques às instituições.

Fechados

Quase que 90% dos postos de combustíveis de Goiânia estão fechando depois das 22h. Não se sabe se porque estão ganhando dinheiro ou porque estão sem clientes.

Sumiram

A verdade é que muitos donos de postos estão reclamando a falta de motoristas para abastecer os seus veículos.

Cricrise

Empresários do setor do Transporte Coletivo de Goiânia alegam crise financeira. Perderam mais de 40% dos usuários do transporte coletivo. Boa parte migrou para motos, bikes ou caminhadas até seus serviços.

Uma loja para quem ama cervejas especiais

Amantes de uma boa cerveja artesanal ganham, neste mês, mais um espaço: a Cervejaria Louvada, já reconhecida no Mato Grosso e premiada nos maiores concursos cervejeiros no Brasil e no exterior. A marca inaugura no próximo sábado, a sua tap room em Goiânia, sob o comando de Felipe Fortunato (foto), proprietário da franquia. Uma loja diferente, onde o cliente pode comprar o produto, degustar no local ou levar para casa. Serão cerca de 20 rótulos disponíveis, entre eles as premiadas Louvada IPA e Louvada Bergamot, eleitas as melhores do Brasil e que concorrem como ‘melhores cervejas do mundo’ na etapa do World Beer Awards, o Oscar das cervejas artesanais.

Mau cheiro no Macambira

Do líder comunitário Ailton Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Novo Horizonte: ‘Faço caminhada no Parque Macambira e quase toda semana vejo o córrego todo sujo e com mau cheiro de esgoto. Vizinhos dizem que vem de um condomínio da região. Agora o meu espanto é que a Amma tem uma diretoria no Predio Nucleo Socioambiental, ao lado dos córregos Macambira e o Buritis, e, no entanto, não fiscaliza o local, mesmo com tanto mau cheiro’.

As empresárias Ana Paula e Silva e Dienys Rodrigues anunciam que a jornalista Nayara Reis passa a compor o quadro societário da FatoMais Comunicação, assumindo o cargo de diretora de jornalismo da agência. A marca, que completa 17 anos de atuação neste ano, tem em seu portfólio grandes marcas como o Flamboyant, O Boticário, Sicredi e a WAM Group.

Maldosos internautas e profissionais da imprensa adjetivaram o piloto Nelson Piquet de ‘uber’ do presidente Bolsonaro.

Lá fora, a imagem do Brasil não anda lá essas coisas. O setor automotivo teme investir no País. O grande temor das montadoras é perder investimentos no Brasil com a crise que já coloca a economia como grande inimiga dos brasileiros.

Mesmo com a onda de calor, lojistas reclamam da falta de consumidores para o tanto de ventiladores expostos nas gôndolas.

’Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.’ - 1 Coríntios 15:58

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias