Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura anuncia 15 mil moradias em parceria com União

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou a contratação de 15 mil moradias em parceria com o governo federal por meio do Programa Casa Verde e Amarela Parcerias. Goiânia é a primeira cidade do País a aderir ao programa da Presidência da República.

A solenidade de assinatura do termo de manifestação de interesse ocorreu no 6⁰ andar do Paço Municipal, no Park Lozandes, juntamente com o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos; parlamentares goianos e secretários do Município.

Em sua fala, o prefeito informou que, em contrapartida, a Prefeitura de Goiânia deverá subsidiar 20% do valor do investimento. Neste primeiro momento, 3 mil moradias deverão ser contratadas. "Hoje é um dia muito feliz na nossa gestão. São apenas oito meses e esse grande passo. Mesmo que seja somente a assinatura de adesão ao programa, se depender do nosso trabalho e empenho, logo logo assinaremos o contrato para início das obras", comemorou Cruz.

Ao comentar que o Programa Casa Verde e Amarela é uma das prioridades do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo, disse que chamou a atenção o interesse e a preocupação do prefeito Rogério Cruz com as questões da cidade.

"Estivemos em quatro oportunidades com o prefeito Rogério Cruz e, em todas elas, ele observava cada detalhe atentamente, fazendo sempre perguntas. Esse foi o diferencial dele, além de nos informar que estava providenciando uma legislação municipal específica. Foi quando eu pedi que tivesse um pouco de paciência que iríamos providenciar uma parceria do governo federal com o Município de Goiânia", revelou Alfredo Eduardo.

Casa Verde e Amarela é um programa do governo federal, que pretende aumentar o fomento de investimentos habitacionais em todo o País. A proposta é que as gestões locais participem com contrapartida mínima de 20% do valor do residencial e, assim, facilitem o custo do financiamento para a população.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias