Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quadrilha que roubava combustíveis em todo o Brasil há 10 anos é presa em Goiás

Foi no Estado de Goiás que uma quadrilha que há 10 anos roubava combustíveis em diferentes partes do Brasil teve seu fim decretado após um trabalho conjunto entre policiais civis, rodoviários federais e militares. Ontem, oito assaltantes foram presos e autuados, e a polícia trabalha agora para reunir provas contra quase 10 donos de postos de Goiás que compravam combustíveis roubados pelos criminosos. Em uma década, segundo apurou a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), os bandidos, agora identificados e presos, agiam no Nordeste, Minas Gerais, Tocantins e Goiás. Recentemente, o grupo criminoso, que teria provocado neste período um prejuízo superior a R$ 80 milhões, migrou, do Rio Grande do Norte, para Goiás, onde continuavam praticando crimes. Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, a quadrilha era tão organizada que tinha desde os chamados “batedores”, até donos de postos, de garagens de veículos, e pequenos empresários que ajudavam a “lavar” o dinheiro obtido de forma criminosa. Um interceptação telefônica obtida pela polícia com autorização judicial mostra quando um dos bandidos avisa aos demais para adiarem a viagem com os caminhões roubados, e não passarem em determinado trecho, onde estaria acontecendo um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal. Todos os oito presos ontem em Goiânia e Anápolis, apontam as investigações, são de alta periculosidade, usavam armas de fogo de grosso calibre, e eram os responsáveis por render, e manter os motoristas reféns. No ano passado, dois dos assaltantes que agora foram presos ameaçaram matar alguns agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que estavam investigando a quadrilha.

Donos de postos investigados

Com os 14 mandados de busca e apreensão cumpridos ontem, a Decar espera reunir ainda mais provas contra donos de pelo menos oito postos de combustíveis da Grande Goiânia que seriam os principais receptadores da quadrilha. A intenção do delegado Alexandre Bruno é pedir a prisão destes empresários nos próximos dias.

Rota 190

Faccionado foge de presídio de segurança máxima

Mesmo sob escolta, um condenado de alta periculosidade conseguiu escapar durante a madrugada da Unidade Prisional Especial de Águas Lindas, presídio goiano que é considerado de segurança máxima. Pelo que já foi apurado até agora, José Hozenildo Cabral Santos, 38, aproveitou o momento em que os refletores da cadeia foram desligados, conseguiu se desvencilhar dos policiais penais que o acompanhavam, e pulou o alambrado do pátio, fugindo por uma mata. A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou já ter aberto um procedimento interno para apurar a fuga do condenado, que tem fortes ligações com a facção criminosa paulista, Primeiro Comando da Capital (PCC). José Hozenildo já tem condenações que superam 30 anos por homicídios e roubos ocorridos em Goiás, e também na Paraíba.

Homem que matou ex-mulher grávida já está na cadeia

Após negociação entre o delegado que investiga o caso e um advogado, Marco Aurélio Leones Oliveira Rodrigues Barbosa, 31, se entregou à Polícia Civil em Itumbiara. Investigações apontam que foi ele quem matou com quatro tiros sua ex-esposa Yasmin Bialik Fernandes da Silva, 21, no sábado passado, em Água Limpa, cidade que fica perto de Caldas Novas. Durante depoimento, Marco Aurélio, que é filho de um vereador de Água Limpa, permaneceu em silêncio, mas a polícia já sabe que ele disparou seis vezes contra a ex-mulher, porque ela se negava a reatar o relacionamento, que durou pouco mais de oito meses. Como Yasmin estava grávida de três meses, o autor dos disparos, além do homicídio, responderá, preso, também por aborto.

Preso maníaco que atacava mulheres em Morrinhos

Um maníaco que pode ter feito várias vítimas em Morrinhos, cidade que fica na região Sul de Goiás, foi preso ainda em flagrante pela Polícia Civil. Na manhã da última terça-feira, Cleber Volgado Gonçalves Ribeiro, 20, agarrou uma mulher que parou de moto em um semáforo, passou as mãos nas partes íntimas dela, e ainda quebrou uma garrafa de vidro, e ameaçou matá-la. Com informações repassadas pela vítima, os policiais identificaram, e conseguiram localizar, no Setor São Francisco, o tarado, que já havia sido preso anteriormente, também pela prática de crimes sexuais. A Polícia Civil decidiu divulgar o nome dele por acreditar que novas vítimas possam reconhecê-lo e denunciá-lo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias