Home / Cotidiano

COTIDIANO

Rafael Lara amplia vantagem sobre Pedro Paulo na OAB

O advogado Rafael Lara Martins ampliou a vantagem na disputa eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) sobre o segundo colocado, Pedro Paulo de Medeiros. Os dados são da pesquisa aplicada pelo Instituto Serpes nos dias 1º e 2 de setembro e mostram o conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) com 35,9% das intenções de votos, contra 26,2% do ex-conselheiro federal. Lara ampliou a diferença em 3,2 pontos percentuais. Na pesquisa Serpes anterior, de junho, Lara tinha 27,7%, contra 21,2% de Pedro Paulo.

Na terceira colocação aparece o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, com 9,5%, empatado com a conselheira federal Valentina Jungmann, que tem 9,0%. O ex-secretário-geral da OAB-GO, Júlio Meirelles, tem 2,7%. Nulo e branco 1,0%, não votaria 2,7% e não sabem, 13,0%.

No levantamento espontâneo, a vantagem de Rafael Lara na corrida pela sucessão da presidência da seccional goiana triplicou em relação ao adversário. Lara tem 29,4% da preferência espontânea, contra 19,5% do adversário, abrindo vantagem de 9,9 pontos. Em junho, na primeira rodada, Lara obteve 16,2% das respostas, contra 13% de Pedro Paulo. Nesta segunda rodada Rodolfo Mota tem 7,2%, Valentina 4,2% e Júlio Meirelles 1,0% na espontânera. Nulo ou branco soma 1,0%, não votaria 1,2% e não sabem 36,4%.

O Instituto Serpes ouviu por telefone 401 advogados aptos a votar, 205 deles em Goiânia e 196 no interior, por amostragem acidental nos dias 1º e 2 de setembro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

As eleições da OAB-GO estão previstas para a segunda quinzena de novembro de 2021. Serão eleitos o presidente da seccional, diretores, conselheiros seccionais e federais, diretoria da Casag e diretorias das 55 subseções instaladas no Estado de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias