Home / Cotidiano

COTIDIANO

Senac e Governo de Goiás firmam parceria para produção de conteúdo para rede pública de ensino

O Senac e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação, firmaram parceria para a produção de conteúdo e disponibilização de aulas de Matemática, Português e Produção de Textos para alunos do 9o ano do ensino fundamental e 3o ano do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

O Senac produziu conteúdo de 20 horas para cada disciplina. Aonde tem finalizados, os programas vão integrar o currículo escolar dos alunos, na disciplina Estudo Orientado do ensino fundamental e na categoria Disciplinas Eletivas, para os alunos do ensino médio.

As aulas de Português e Produção de Textos serão ministradas pelo professor Carlos André Pereira Nunes. As de Matemática, por José Carlos.

De acordo com o presidente da Fecomercio, Marcelo Baiocchi, a iniciativa tem importância porque vai ter resultados práticos no aprimoramento da vida acadêmica e profissional dos alunos. "Sabemos que o domínio da língua e da matemática são as bases para um processo de aquisição de conhecimento mais amplo. Afinal, quem domina a matemática domina o pensamento abstrato. Quem domina sua língua pode aprender qualquer outro conteúdo", enfatiza.

“É uma metodologia que vem sendo utilizada e tem surtido resultado, tanto no Instituto Carlos André, como em diversas outras escolas no Brasil inteiro, e que vai ser disponibilizada para toda a rede, com uma metodologia focada no Enem e no Saeb”, destacou o diretor regional do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias