Home / Cotidiano

COTIDIANO

Alego: título de cidadania para Leonardo de Morais

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por 21 votos a 0, projeto de lei de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB), que concede Título de Cidadania Goiana a Leonardo Euler de Morais, presidente da Anatel e servidor de carreia da agência.

Formado em Ciências Econômicas com mestrado em Economia e doutorando pela Universidade de Brasília, é filho de Euler de Morais, ex-deputado federal goiano.

Leonardo nasceu em 1982 em Lancaster, na Inglaterra, e morou em Goiânia entre 1991 e 1999, onde estudou e jogou nas categorias de base do Goiás Esporte Clube. A matéria agora vai à segunda votação.

Morais tem laços com Goiás, onde possui muitos familiares, é filho de mãe goiana e pai mineiro (Euler de Morais), que já foi eleito deputado federal por Goiás e ocupou funções como secretário de Estado no Governo de Maguito Vilela.

O homenageado é o atual presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo o primeiro servidor de carreira da agência a integrar o órgão máximo.

Morais atua também como conselheiro no Comitê Gestor da Internet (CGI), possui experiência no setor elétrico quando atuou na Eletronorte e ainda cumula as funções de presidente do Comitê de Espectro e Órbita (CEO).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias