Caiado diz “ter cautela” sobre desobrigar uso de máscara
Redação DM
Publicado em 18 de outubro de 2021 às 15:21 | Atualizado há 4 anos
O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que é preciso ter “muita cautela” nas medidas que desobrigam o uso de máscara contra a disseminação do novo coronavírus. A declaração foi feita à imprensa durante a entrega de novos equipamentos ao Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), nesta segunda-feira, 18.
O governador disse que assim que chegarmos a um bom nível de segurança, novas medidas serão tomadas.
“Nós não temos pressa para dizer que somos aí o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar [a desobrigar máscara]. Ninguém está disputando pole positivo nesse assunto, estamos disputando segurança para a população. No momento que chegarmos a esse nível de segurança, essas medidas serão tomadas”, afirmou.
Quanto ao prazo, Caiado diz “ter muita cautela nisso”. Durante seu discurso no auditório do HGG, ele reforçou que é necessário convencer aqueles que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 a tomarem o quanto antes o imunizante.
Posturas diferentes
Enquanto Caiado ainda trabalha com cautela na questão das máscaras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, são contra o uso obrigatório do item de proteção. Está sendo desenvolvido um estudo federal para sugerir o momento seguro de desobrigar o uso de máscara.
Leia também
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília
- Trabalhador morre após incêndio atingir fábrica de fertilizantes em Rio Verde
- Vaca é flagrada ao se refrescar em piscina de residência e vira sucesso nas redes
- Com Letícia Fialho e outras atrações, Sarau das Sebastianas reforça protagonismo feminino no DF em nova edição