Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caiado diz "ter cautela" sobre desobrigar uso de máscara

O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que é preciso ter "muita cautela" nas medidas que desobrigam o uso de máscara contra a disseminação do novo coronavírus. A declaração foi feita à imprensa durante a entrega de novos equipamentos ao Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), nesta segunda-feira, 18.

O governador disse que assim que chegarmos a um bom nível de segurança, novas medidas serão tomadas.

“Nós não temos pressa para dizer que somos aí o primeiro, o segundo ou o terceiro lugar [a desobrigar máscara]. Ninguém está disputando pole positivo nesse assunto, estamos disputando segurança para a população. No momento que chegarmos a esse nível de segurança, essas medidas serão tomadas”, afirmou.

Quanto ao prazo, Caiado diz "ter muita cautela nisso". Durante seu discurso no auditório do HGG, ele reforçou que é necessário convencer aqueles que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 a tomarem o quanto antes o imunizante.

Posturas diferentes

Enquanto Caiado ainda trabalha com cautela na questão das máscaras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o próprio Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, são contra o uso obrigatório do item de proteção. Está sendo desenvolvido um estudo federal para sugerir o momento seguro de desobrigar o uso de máscara.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias