Home / Cotidiano

COTIDIANO

Câmara extende CEI da Enel por mais 120 dias

Os vereadores de Goiânia estenderam o prazo da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel por mais 120 dias. A Comissão investiga as irregularidades do serviço prestado pela empresa ao município de Goiânia.

O presidente da CEI, Mauro Rubem (PT) afirmou em seu discurso que devido as chuvas do último final de semana, e da ventania da última sexta-feira, 1, tem bairros da capital que segue sem o serviço de energia ter sido reestabelecido pela empresa.

Entre os bairros citados pelo parlamentar está o Gentil Meireles, o vereador ainda salientou que o povo de Goiânia sofre com serviço de baixa qualidade ofertado pela distribuidora. E declara que a Enel não está preparada para cumprir o contrato de concessão de energia elétrica na capital.

O presidente da comissão informou ainda que o grupo de vereadores vai ouvir em instantes o professor Gilberto Carlos Cervinski sobre o tema em questão.

Vale ressaltar que tanto na Câmara Municipal como na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a distribuidora é alvo de investigações por meio de comissões que apuram a má prestação de serviço da empresa tanto no que tange a cidade de Goiânia como também ao Estado de Goiás.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Enel em busca de um posicionamento sobre o assunto. Em nota a distribuidora de energia informou que está à disposição da CEI instaurada na Câmara Municipal de Goiânia, e informou que a empresa tem um canal de comunicação direto com o Procon Estadual e com os Municipais para prestar todo atendimento e esclarecimentos solicitados.

A Enel informou também que as chuvas chegaram com ventos fortes e ocasionou a queda de árvores, além do lançamento de objeto nas rede, o que provocou um número de ocorrências cinco vezes maior do que o de costume.

Conforme a distribuidora, a empresa tem trabalhado com várias equipes para que o serviços sejam retomados o mais rápido possível. E completa ao afirmar que tem investido para modernizar e melhorar a qualidade do serviço e diminuir o tempo e a queda de energia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias