Home / Cotidiano

COTIDIANO

Centro Cultural Estação Cultura sedia exposição Simetria

O Centro Cultural Estação Cultura, a antiga Estação Ferroviária, unidade da Secretária Municipal de Cultura (Secult), sedia a partir do dia 25 de outubro a Exposição Simetria. A ação cultural tem parceria com a marca goiana de roupas Thear Vestuário e com o Senac, e celebra o aniversário de 88 anos de Goiânia. A abertura oficial será realizada neste domingo (24/10), às 18h, para convidados.
A exposição destaca a história, a moda e a arquitetura por meio de uma exposição fotográfica e faz conexão entre 21 mulheres convidadas e 21 prédios art déco tombados como patrimônio goiano. As fotos, que fazem a junção dessas mulheres com a arquitetura Art Déco, por meio de montagens, serão colocadas em biombos com formato inspirado nos traços art déco; e as informações sobre os patrimônios e as convidadas nos prédios ícones serão impressos em laser no jeans, reforçando a importância da tecnologia na moda, em português e inglês, com tradução de Luís Cláudio Fernandes.
Todo o projeto tem a produção executiva do Consultor Leandro Pires e a beleza das convidadas é assinada pelo maquiador Evando Filho e o assistente de beleza Crispim Dias, o styling por Marcos Queiroz e Renata Prado, tendo Mariana Siqueira como assistente. As fotos são do fotógrafo João Augusto. Design gráfico é assinado por Vitor Goiano e Bela Maia Marinho.
"Vamos celebrar os 88 anos de Goiânia por meio de histórias de mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade, seja por sua atuação social ou profissional. Queremos reforçar o mesmo olhar que trouxemos para a coleção Simetria, inspirada nos monumentos Art Déco, mas vestindo mulheres importantes para a nossa capital, destacando a conexão de suas histórias com a moda e arquitetura goiana", conta Theo Alexandre, Empreendedor e Diretor Criativo da Thear Vestuário.
Para o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, é uma honra para a Prefeitura e para a Secult receber uma exposição tão grandiosa e com uma simbologia que destaca a mulher e os principais pontos culturais da cidade. “O prefeito Rogério Cruz e eu abraçamos este projeto prontamente. Para nós, uma grande alegria poder acolher a exposição na Antiga Estação Ferroviária, um espaço novo, bonito, que inspira cultura no centro da cidade”, afirma.
A Exposição Simetria ficará na Estação até o dia 25 de novembro. A visitação será aberta ao publico gratuitamente, todos os dias, das 8h às 18h.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias