Home / Cotidiano

COTIDIANO

Crianças ficam presas no alto de brinquedo no Parque Mutirama, em Goiânia

Os dois filhos do policial militar Humberto Lopes da Silva, de 8 e 10 anos, ficaram presos no alto de um brinquedo no Parque Mutirama, em Goiânia.
Ele, a esposa e os filhos visitaram o parque na sexta-feira (29).

O PM disse que os meninos precisaram segurar a ansiedade por cerca de 15 minutos para descer do equipamento. A família achou que sairiam para se divertirem, mas não imaginavam que passariam por momentos de aflição em um brinquedo de foguete, que sobe e desce com as crianças.

"Eles ficaram presos até chegar um técnico para tirar as crianças de lá. Falaram que tinha estragado uma peça do sistema hidráulico", comentou o policial militar.

Assim que o brinquedo estragou, o problema causou pânico nas crianças, que começaram a chorar. O policial, porém, explicou que fez brincadeiras e tirou fotos para os acalmar.

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou em nota que não foi registrado nenhum problema com o brinquedo Telecombate na sexta-feira. Segundo a agência, o próprio sistema de segurança do brinquedo possui um dispositivo que desce as naves caso elas fiquem no topo por mais de três minutos.

Nota da Agetul

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informa que não foi registrado nenhum problema com o brinquedo Telecombate, na sexta-feira, dia 29 de outubro.

Esclarece, ainda, que a atração funciona com cilindros pneumáticos responsáveis por subir e descer os aviões e quem a comanda é o próprio usuário. No entanto, quando o período de funcionamento do brinquedo chega ao fim, todas as naves são comandadas para descer.

Sendo assim, o próprio sistema de segurança do brinquedo possui um dispositivo que desce as naves caso elas fiquem no topo por mais de 3 minutos.

Todos os brinquedos passam por manutenção constantemente e a equipe do parque participou de treinamentos, estando todos capacitados para exercer suas funções.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias