Home / Cotidiano

COTIDIANO

Haroldo Naves destaca papel dos municípios empreededores no 1º Encontro Estadual de Prefeitos -Cidade Empreendedora

" Em 2017, ao assumir o município para o segundo mandato, encontramos a maior dívida proporcional do País, mais de R$ 50 milhões de reais, com fornecedores, precatórios, previdência social e empresas de energia e água. Foi preciso adotar uma verdadeira cruzada para recolocar o município nos trilhos" disse.

Em seu case, Haroldo Naves apresentou os desafios de uma Gestão Empreendedora, que definiu em metas para se obter sucesso: acabar com o paternalismo, com o fim das promessas geralistas, com gestões modernas que alcancem mais recursos para a educação, saúde, moradias, geração de empregos e renda para a população. Gestão moderna e segmentada, que assegure direitos e não benefícios, para ser tornarem verdadeiramente empreendedoras. Na visão de Haroldo, os municípios tem que caminhar para a Gestão 3.0, baseadas em 7 itens, e que pense a administração a logo prazo, com planejamento e estratégia. Traçou também um paralelo entre administrações fracassadas e mal-sucedidas e as de sucesso e realizações: visão estratégica, capacidade de realização das metas, comunicação ágil e estratégica e legado para o município.
O prefeito fez um balanço das feiras das esmeraldas que trouxe visibilidade e gerou emprego e renda para o município e também mostrou que Campos Verdes, hoje, voltou a crescer e se desenvolver, citando vários empreendimentos, entre eles as incubadoras de confecções, instalação de novas empresas e, principalmente, a reativação do garimpo de esmeraldas.

Presidente da FGM, Haroldo Naves e prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias