Home / Cotidiano

COTIDIANO

Heróis de Botequim comanda roda de samba

Quem está com saudades do som dos Heróis de Botequim já pode se preparar porque nesta terça-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o grupo fará um show com entrada franca em Goiânia. Com formação reduzida por conta da pandemia da covid-19, a banda se apresentará a partir das 13 horas, no polo gastronômico do Metropolitan Mall, na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Goiás.

Atuante e bastante conhecida na cena musical goiana, a banda formada por Alex Formiga, Gilberto Lima, Guilherme Noleto, Leandro Gomes, Waguinho Pg e Wellington Santana investe em um repertório de samba de raiz, samba de roda e samba enredo que faz o público cantar e dançar. Entre suas fontes de inspiração, estão nomes como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Ataulfo Alves, João Bosco, Vinicius de Moraes, Geraldo Pereira, Cartola, Paulinho da Viola e Noel Rosa.

Com agenda sempre cheia, mas agora retornando aos poucos aos palcos, o grupo já fez shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e, em 2012, foi convidado para se apresentar na Embaixada do Brasil em Londres, quando comandaram 17 apresentações na capital inglesa, durante as Olimpíadas. Em 2015, a convite da Comissão de Cultura do Congresso Nacional, se apresentaram na Câmara dos Deputados, em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

O Heróis de Botequim também já dividiu palco com grandes nomes da música, como Alcione, Monarco da Portela, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Nenhum de Nós, Demônios da Garoa, Sérgio Loroza, Ivo Meirelles e O Teatro Mágico. Em 2019, os rapazes lançaram seu primeiro CD, o “Episódio I”, com regravações de grandes nomes da música popular brasileira e as primeiras canções autorais da banda. No final de 2015, ainda foram condecorados com um diploma de “Honra ao Mérito” pela Câmara dos Vereadores de Goiânia.

Serviço
Show do grupo Heróis de Botequim
Data: terça-feira, 12
Horário: às 13 horas
Local: Metropolitan Mall
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 2.690, Jardim Goiás, em Goiânia
Gratuito

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias