Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem que matou a ex-namorada em Mozarlândia se entrega à polícia

Já está na cadeia o jovem de 22 anos que no final da semana passada cometeu um crime que chocou os moradores de Mozarlândia, cidade distante 119 quilômetros de Goiânia. Em depoimento, Lucas Rodrigues Liberato disse que assassinou sua ex-namorada por ciúmes.

Lara Gabrielly Xavier, 18, foi perseguida e morta a tiros no Centro de Mozarlândia na noite de sexta-feira passada. O bar onde ela estava, e a avenida por onde tentou fugir correndo do ex- namorado, estava repleto de frequentadores, que nada puderam fazer, a não ser tentar se esconder dos quatro disparos.

Ainda na noite do crime, os policiais já souberam, após colherem o depoimento de familiares e amigos da vítima, que o autor dos disparos era Lucas Rodrigues. Como o acusado não se apresentou, o delegado de Mozarlândia, Ricardo Ramos Nogueira pediu, e a justiça decretou a prisão preventiva dele na segunda-feira.

Ao saber que estava sendo procurado, Lucas, que contou ter passado todo o final de semana escondido em uma mata na saída da cidade, se entregou aos agentes junto com um advogado. Ele também entregou aos policiais o revólver calibre 38 que usou para matar Gabrielly.

Em depoimento, o jovem tentou justificar o assassinato dizendo que perdeu a cabeça ao ver a ex namorada se divertindo com amigos. A polícia, porém, apurou que desde o rompimento do romance, há algumas semanas, ele já estaria ameaçando Gabrielly, com quem se relacionou por três meses.

Vítima tinha medo
No dia em que foi assassinada, apontam as investigações, a vítima disse para amigas que estava recebendo mensagens ameaçadoras, falou que tinha medo de ser assassinada, e por isso ficaria pouco tempo na rua. Ela ainda tentou correr quando viu o carro do ex namorado se aproximando do bar.

Como Lucas Rodrigues é suspeito de ter agredido e tentado matar outras mulheres com quem se relacionou, a Polícia Civil optou por divulgar o nome, idade e imagens dele à imprensa. De acordo com o delegado de Mozarlândia, a divulgação da imagem e do nome do investigado se fundamenta no interesse público, nos termos da Lei n. 13.869/2019 e precede de despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito no processo SEI n° 202100007080472, nos termos da Portaria n° 547/2021-DGPC.

Rota 190

Quatro suspeitos morrem em confrontos com a PM
Dois criminosos que roubaram o carro de um motorista de aplicativo morreram após troca de tiros com militares da Rotam em Aragoiânia, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Além de recuperarem o veículo Ônix, os PMs apreenderam dois revólveres. Em Itumbiara, na região sul do estado, o confronto foi entre um traficante, que também é suspeito de praticar homicídios na cidade, e equipes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT). Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) reagiram quando foram recebidos a tiros após tentarem abordar, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, um suspeito de tráfico de drogas, que estava armado com um revólver calibre 38. A Polícia Militar não divulgou nomes, nem idades dos quatro mortos.

Ladrões de cargas também traficavam drogas


Dando sequência à investigação sobre uma quadrilha que roubou uma carga de televisores de última geração no final da semana passada em Goiânia, militares do 31º BPM chegaram a um casal que mora no Parque Atheneu. Dentro da casa deles, foram apreendidos, além do revólver usado para render o motorista que levava as tevês, tubos de lança perfume, uma balança de precisão, e várias porções de maconha, cocaína e crack. Marido e mulher, que já possuem inúmeros antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Junto com a PM, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) trabalha agora para identificar quem é o dono da mansão que está sendo construída em um condomínio de alto luxo em Senador Canedo, onde, no início desta semana, foi localizada grande parte dos televisores roubados na sexta-feira passada.

Empresário perde R$ 65 mil no golpe do novo número
Mesmo amplamente divulgado, o golpe do novo número, crime onde estelionatários criam um novo contato de whatsapp, e colocam a foto de alguma pessoa para pedir dinheiro a familiares, continua fazendo vítimas em Goiás. Esta semana, um idoso de 73 anos procurou a Polícia Civil em Jataí, na região sudoeste de Goiás, e contou ter feito oito transferências, via PIX, para criminosos que, através de um novo número de telefone, que tinha a foto de um dos filhos dele, pediram um empréstimo. Como já tinha o costume de emprestar dinheiro ao filho, o empresário repassou R$ 65 mil, e somente no dia seguinte descobriu que na verdade tinha sido vítima de um golpe. Mais uma vez a polícia alerta parta que as pessoas jamais realizem qualquer transação financeira sem antes ter certeza, por ligação de vídeo, ou voz, que realmente estão falando com algum parente, ou conhecido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias