Home / Cotidiano

COTIDIANO

Naves discute com Dino pauta do municipalismo

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves realizou uma visita técnica ao Governador do Maranhão, Flávio Dino. A pauta da reunião foi marcada pelas reinvindicações do Movimento Municipalista, como a reforma tributária, alteração do Imposta de Renda e o parcelamento previdenciário. A busca de apoio para um diálogo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) também foi pontuada na reunião.
Haroldo Naves destaca a valorosa oportunidade de troca de experiências em favor do municipalismo brasileiro. “Essa integração é muito importante para o fortalecimento do movimento municipalista. O Governador prontamente se colocou à disposição para colaborar com as demandas apresentadas”.

Outro ponto articulado durante a reunião foi a busca por apoio para que o STF coloque em votação os royalties do petróleo e o aumento do magistério, articulações consistentes do Movimento Municipalista. Como ex-magistrado, o Governador pode colaborar com o andamento dessas demandas e articulações junto aos Ministros. “É com prazer que recebo um exímio municipalista. Haroldo, em outras oportunidades, já mostrou seu coração por levar as reinvindicações dos municípios às esferas nacionais”.

Maranhenses
Haroldo Naves visitou também a Federação Maranhense de Municípios e foi recebido pelo tesoureiro Fernando Pessoa, quando tratou de três importantes pautas: Reforma Tributária do Imposto de Renda, Revisão da Lei de Improbidade Administrativa e o parcelamento da dívida da Previdência. Foram debatidos também alguns temas a serem apresentados na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será retomada em março de 2022.

O presidente da FGM destacou a geração de emprego como um dos vetores mais importantes no contexto dos municípios. “Chegamos na prefeitura e promovemos uma reestruturação que resultou em aumento da arrecadação. Em oito meses de mandato conseguimos gerar 750 empregos no município de 6 mil habitantes”, citou o presidente da FGM.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias