Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeito acompanha Dia D da Campanha de Multivacinação em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, acompanhou na manhã deste sábado (16/10) o Dia D da Campanha de Multivacinação em postos de saúde da região Oeste da capital goiana. Para hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou 56 salas de rotina para atualizar o Cartão de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além deles, o atendimento também ocorre para adolescentes de 12 a 17 anos para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O Dia D de Multivacinação tem como objetivo alertar sobre o cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação ocorre para que as coberturas vacinais possam ser aumentadas e, com isso, atualizar a situação vacinal, reduzir a incidência, manter o controle, eliminar e/ou erradicar as doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Enquanto a Maria Eduarda de Oliveira, de 3 anos, atualizava suas vacinas, o prefeito Rogério Cruz lembrou que o Dia D é no sábado para facilitar que os pais tenham condições de levar seus filhos aos pontos de vacinação, “Nossa missão é facilitar o acesso à vacina e, por isso, a população tem todo o dia de hoje para levar seus filhos para atualizar o cartão de vacinação”, citou o prefeito.

As visitas foram nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos setores Jardins do Cerrado IV e VI, que integram as unidades que serão revitalizadas pela gestão. “Nessas unidades daqui da região Oeste os adultos que precisam também tomar a vacina contra a Influenza ou a Covid-19 também podem procurá-las para se vacinar”, disse o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que a vacina salva vidas.

Já o titular da SMS, Durval Pedroso, chamou a atenção da população para a importância de verificar o esquema vacinal. “A campanha teve início no primeiro dia deste mês, porém, temos observado baixa procura da população para atualizar a caderneta”, pontuou o secretário ao pedir que todos os pais e responsáveis se dirijam neste sábado a qualquer uma das 56 salas de vacinação para atualizar os cartões de vacina das crianças e adolescentes. Vacina é segurança para todos”, completou.

Visitas

Além das unidades de saúde, o prefeito Rogério Cruz, acompanhado dos vereadores Henrique Alves, Sandes Junior e Pedro Azulão Junior, vistoriou obras e aproveitou para ouvir as demandas dos moradores dos setores Mundo Novo III, Jardins do Cerrado I e II, além das etapas V e VI do residencial. “Não abro mão desse contato direto com a população. Fui vereador e sei que precisamos sempre estar atentos às demandas da cidade”, revelou Rogério Cruz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias