Home / Cotidiano

COTIDIANO

Preso falso policial civil que roubava celulares para pagar dívidas de drogas

Um homem que se passava por policial civil para roubar celulares em Goiânia foi preso por agentes do 23º Distrito Policial (Setor Riviera). Na delegacia, ele confessou cinco roubos, e disse que os celulares foram repassados para traficantes de drogas.

Há pelo menos dois meses que a equipe do 23º DP vinha procurando por um criminoso que, a bordo de um Fiat Fiesta, abordava pessoas que estavam sozinhas na rua, e, após se apresentar como policial civil, ordenava a entrega dos celulares. Para convencer as vítimas, o bandido afirmava que o aparelho seria usado em uma investigação.

Em pelo menos duas abordagens, as vítimas tentaram fugir, mas foram perseguidas, alcançadas, e tiveram os aparelhos roubados com extrema violência. Uma mulher que estava em uma moto, inclusive, subiu no meio fio, caiu, e mesmo assim teve o celular levado pelo criminoso.

Quando preso no final da semana passada, o assaltante, que não teve o nome, nem a idade divulgados, foi reconhecido por cinco vítimas, e confessou todos os roubos. A polícia, porém, acredita que ele tenha praticado inúmeros outros assaltos em Goiânia, e espera que a divulgação da imagem do carro que ele usava faça com que novas vítimas apareçam para denunciá-lo.

Chamou a atenção dos policiais o fato do bandido, que tem 36 anos, e até então não possuía antecedentes criminais, relatar durante o flagrante que só roubava para quitar dívidas de drogas. Ele confessou ser usuário de entorpecentes.

Os agentes trabalham agora para tentar localizar os celulares. Quem estiver com os aparelhos pode ser autuado por receptação, e também por tráfico de drogas.

Flagrante em Itumbiara
Em Itumbiara, na região sul do estado, a Polícia Civil também prendeu, só que em flagrante, dois homens, de 20, e 24 anos, que vinham assaltando transeuntes na cidade. Com eles, os policiais recuperaram objetos roubados, e apreenderam dois simulacros de pistola, e drogas. Um dos presos confessou a prática de três assaltos, e outro confirmou que havia praticou dois roubos somente na semana passada. Uma mulher que namorava um dos autuados também foi presa acusada de receptação.

Rota 190

Mandante de assassinato de advogado segue foragido


A Polícia Civil espera contar com a ajuda da população para localizar e prender o advogado Wuandemberg Álvares Farias Silva, 29. As investigações apontam que ele foi um dos mandantes do assassinato, em seis de fevereiro do ano passado, em Aruanã, cidade distante 314 quilômetros de Goiânia, do também advogado Hans Brasiel da Silva Chaves, que tinha 31 anos. Os dois executores, e outro advogado que também teria encomendado o crime já estão presos. A suspeita é que Wuandemberg, que também é piloto de helicóptero, estaria vivendo com nome falso na fronteira do Brasil com o Paraguai. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas pelo telefone 197. O denunciante não precisa se identificar.

Apreendidas 2,5 toneladas de maconha
Militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) participaram de uma ação que apreendeu no final de semana, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, 2,5 toneladas de maconha. Investigações realizadas em conjunto pelas polícias dos dois estados apontaram que a droga seria comercializada esta semana em Goiás, e também no Maranhão. Durante a ação, dois integrantes de uma facção criminosa foram presos, e dois veículos usados no transporte dos entorpecentes também foram apreendidos. Segundo a PM, o prejuízo estimado aos traficantes com a apreensão da maconha é superior a R$ 5 milhões.

Carga roubada estava escondida em mansão
Em ação integrada com a Polícia Militar, agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos e Desvios de Cargas (Decar) prenderam um receptador, e apreenderam produtos eletroeletrônicos roubados avaliados em mais de R$ 1 milhão. A carga com mais de 50 televisores de última geração que tinham sido roubados na sexta-feira passada estava escondida em uma mansão que está em construção em um condomínio fechado de Goiânia. Com a prisão do receptador, que é o dono da casa, os policiais esperam agora identificar e prender os responsáveis pelo roubo da carga. A Polícia Civil também vai investigar se este receptador teria fomentado outros roubos a cargas em Goiás. Nome e idade dele não foram divulgados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias