Home / Cotidiano

COTIDIANO

Wolmir Amado pode ser opção do PT para governo

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) Wolmir Amado planeja disputar mandato de deputado federal, mas é lembrado no PT como opção para a disputa ao governo de Goiás. Há quem no petismo aposte que o reitor da Universidade federal de Goiás, Edward Madureira a deputado federal.Filiado à sigla, Wolmir tem forte relação com a igreja católica e proximidade com a universidade.

Acredita-se que, mesmo sem coligações partidárias, o PT poderá eleger ao menos dois deputados federais no Estado — se a “onda vermelha”, desencadeada pela candidatura de Lula da Silva a presidente da República, se confirmar. Os cotados são Rubens Otoni e Adriana Accorsi.

Ao Jornal Opção Online, Madureira disse que não pretende ser candidato. “Edward teme que qualquer declaração sua, neste momento, prejudique a universidade”, pontua um petista.

Wolmir Amado é cotado para disputar mandato de deputado federal. Mas estaria à disposição do PT para projetos maiores — com o objetivo de formatar um palanque para Lula da Silva em Goiás.

No caso de derrota, Wolmir Amado e Edward Madureira — um deles ou os dois — poderiam ocupar cargos no governo de Lula da Silva, se este for eleito presidente da República, em 2022.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias