Home / Cotidiano

COTIDIANO

Avenida Castelo Branco pode ter nome alterado para Marília Mendonça, em Goiânia

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) entrou com uma proposta, nesta quarta-feira, 10, de alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Avenida Marília Mendonça, em Goiânia.

O político, além de entrar com a proposta que homenageia a cantora que cresceu e morou em Goiânia, também discute sobre nomes de avenidas ligados a políticos da ditadura militar.

“A Marília Mendonça representa o empoderamento feminino. Já o Castelo Branco foi o primeiro presidente militar. Nós precisamos de bons exemplos e ela é um exemplo melhor do que um presidente ditador que deu um golpe”, disse o vereador.

O projeto irá para a Procuradoria da Câmara e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois disso, deve ser aprovada em duas votações.

“Vamos ver se haverá o apoio à cultura ou à ditadura. Esse projeto discute se devemos ou não continuar homenageando pessoas que fizeram tão mal ao nosso país”, completou Marlon.

Quem foi Catelo Branco?

O marechal Humbero de Alencar Castelo Branco foi um dos articuladores do golpe militar de 1964, e presidiu o país a partir deste ano até 1967. Seu governo foi responsável por implantar as bases da repressão que se estabeleceram no que ficou conhecido como "anos de chumbo"

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias