Home / Cotidiano

COTIDIANO

DICT flagra 47 motoristas embriagados em Anápolis

Ao menos 47 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool pela Polícia Civil na madrugada de sexta para sábado, 27, em Anápolis. Dez motoristas foram presos por atingirem o teor criminal.

O delegado chefe da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil da cidade, Manoel Vanderic, disse que a maior parte das abordagens foram em motoristas mulheres.

De acordo com ele, o teor alcoólico em muitos casos passou dos 1,00 mg/l, número que é considerado pelos médicos como coma alcoólico.

“Não existe tolerância. Qualquer teor alcoólico apresentado pelo motorista, acarreta em aplicação das multas que giram de 3 a 6 salários mínimos. Os que se recusam a soprar o bafômetro, ou ultrapassam o teor de 0,33 mg/l são presos por embriaguez", afirma.

Na semana passada, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) flagrou 61 motoristas durante a operação em Anápolis.

A Polícia Civil reforça a conscientização das pessoas, alertando que acidentes de trânsito são a terceira maior causa de morte no Brasil, ficando atrás de câncer e doenças cardíacas.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias