Home / Cotidiano

COTIDIANO

Disputa por mulher pode ter provocado execução na porta de boate do Setor Marista

Seis tiros tiraram a vida de um homem de 29 anos na saída de uma das boates mais badaladas do Setor Marista no final da madrugada de ontem. As investigações iniciais indicam que o assassinato foi passional, mas chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência o fato de vítima e autor, que segue foragido, serem ligados a uma mesma facção criminosa carioca que atua em todo o Brasil.

Luiz Roberto Christichini Filho passou a noite em uma boate, que fica na Rua 146, com sua namorada, e, por volta das 4h45, a deixou na esquina, e caminhou alguns metros à frente para buscar seu carro, que estava estacionado na calçada. Quando entrou no Honda HRV de sua propriedade, ele foi abordado por um homem, que disparou pelo menos seis vezes, à queima roupa.

Luiz morreu na hora, e o atirador fugiu dirigindo um Hyundai HB-20. Câmeras de segurança instaladas do lado externo da boate registraram o momento em que o atirador saiu do carro usando um colete balístico, se afastou por alguns segundos, e depois voltou correndo, com uma arma na mão.

Pelo que já apurou a polícia, o autor dos disparos é Luiz Felipe Neves Marques, que é ex-marido da mulher que estava com Luiz Roberto dentro da boate. Como o casal postou fotos em redes sociais durante toda a noite e madrugada, a suspeita é que ele tenha ido ao local, entrou na boate, e ficou esperando o atual namorado dela sair para executá-lo.

Membros do CV
Autor e vítima, de acordo com o que apuraram os policiais que atenderam a ocorrência, são integrantes do Comando Vermelho (CV), e já possuíam antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Em 2011, Luiz Roberto foi preso poucos dias depois de, junto com alguns comparsas, render e tomar as armas de quatro policiais militares que aguardavam, em Aparecida de Goiânia, o reboque de um carro roubado que havia sido recuperado.

Policiais militares e civis estiveram em vários endereços durante todo o dia de ontem, mas, até o início da noite, não haviam conseguido localizar o autor dos disparos, que terá sua prisão solicitada ainda hoje. A ex mulher dele, que viu de longe o namorado ser assassinado, deve prestar depoimento na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) nesta terça-feira.

Rota 190

Quadrilha rouba dezenas de celulares em evento musical
Pelo menos 30 pessoas que foram na inauguração de um espaço de shows em Goiânia no último final de semana tiveram os celulares roubados por criminosos que também estavam no evento, onde cada participante pagava pelo menos R$ 120 pela entrada. As vítimas estão se unindo em redes sociais para procurar a polícia, o que deve acontecer ainda hoje. Há informações de que há uma quadrilha especializada neste tipo de evento agindo em Goiânia, e que já teriam praticado outras dezenas de furtos de celulares no final da semana anterior, também durante um show musical.

Presa dupla que usou fuzil para assaltar posto em Mineiros
Policiais militares localizaram e prenderam, ainda em flagrante, os dois criminosos que na noite de sexta-feira usaram um fuzil para assaltar um posto de combustíveis em Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Um dos bandidos foi preso na mesma cidade, e outro em Jataí, para onde havia fugido. Com eles, os PMs apreenderam um fuzil, que na verdade não é uma arma de fogo, mas uma réplica, normalmente usada por praticantes de airsoft, e que é vendido sem restrições. Apesar de terem localizado, além da arma de mentira, os capacetes e a moto usados no assalto, os policiais não conseguiram recuperar os R$ 3.500 roubados do posto.

Ladrão de carro e traficante morrem em confrontos com a PM
Um homem que estava com duas porções de maconha e com duas armas de fogo morreu após atirar contra militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) em Itapuranga, cidade distante 163 quilômetros de Goiânia. Em Cidade Ocidental, o confronto foi entre um criminoso que dirigia um carro Renault Symbol roubado, e equipes da Ronda Ostensiva Táticas Metropolitanas (Rotam). Além de recuperarem o carro, que havia sido roubado no final de semana em Valparaíso de Goiás, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Nomes e idades dos dois mortos não foram divulgados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias