Home / Cotidiano

COTIDIANO

Durante reconciliação, jovem executa a ex-namorada em Aparecida de Goiânia

Um jovem de 18 anos foi preso ainda em flagrante poucas horas depois de executar a tiros sua ex-namorada, em Aparecida de Goiânia. Este foi o segundo caso de feminicídio registrado naquela cidade somente neste mês de novembro.

O crime que vitimou Geovana Rodrigues de Araújo, 19, aconteceu na Avenida 21 de abril, na divisa dos bairros Nova Cidade e Independência Mansões. Após dar dois tiros na cabeça, e três no peito da ex, Ryan Lucas Silva de Sousa fugiu, mas acabou capturado poucas horas depois pela Polícia Militar em Quirinópolis, que fica distante 294 quilômetros de Aparecida.

Para os policiais, ele contou que matou Geovana, com quem se relacionou por sete meses, porque ela se negou a reatar o romance com ele. Familiares contaram que horas antes de executá-la, Ryan esteve na casa da ex sogra, e efetuou disparos para o alto.

Com medo de que ele fizesse algo com sua mãe, Geovana mandou uma mensagem para o celular do ex namorado, chamando para que pudessem conversar, e, talvez, reatarem o romance. Durante essa conversa, porém, ela acabou sendo executada friamente.

De acordo com a polícia, apesar da pouca idade, Ryan é bastante temido em Aparecida de Goiânia, já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, e lidera uma facção criminosa que atua em Goiás. Na casa dele, foram apreendidos 17 quilos de maconha, além de insumos e embalagens usadas no tráfico.

Outro caso
Com mais este assassinato, Aparecida de Goiânia contabiliza, somente neste mês, dois casos de feminicídio. No último dia três, a manicure Arlete Almeida Silva, 33, também foi assassinada a tiros por seu namorado Francivaldo Alves Braz, 46, no Setor Chácara Mansões Rosas de Ouro.

O autor dos disparos fugiu do local do crime, mas foi preso dois dias depois. A manicure deixou quatro filhos, a mais nova, com apenas oito anos de idade.

Rota 190

Conselheiro tutelar envia foto da filha com arma para ex-mulher
Uma diarista que mora em Jandaia, cidade distante 120 quilômetros de Goiânia, denunciou estar sendo ameaçada de morte por seu ex-marido, que é conselheiro tutelar. Para a polícia, ela entregou uma foto, enviada por ele, onde uma filha do casal, que tem apenas quatro anos, aparece empunhando uma pistola. A mulher, que já tem uma medida protetiva em vigor, contou também que na sexta-feira da semana passada o ex-marido foi em frente à distribuidora de bebidas onde ela trabalha, e efetuou vários disparos de arma de fogo para o alto. O conselheiro tutelar, que não teve o nome divulgado, nega a acusação dos disparos, e diz que a foto foi feita no início do ano, com uma pistola de brinquedo. A Polícia Civil já está investigando o caso.

Angolano vendia drogas na Região da Rua 44
Quase mil papelotes com drogas foram apreendidos por guardas civis metropolitanos na Região da Rua 44, no Centro de Goiânia. De acordo com a equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), os entorpecentes estavam sendo vendidos por um angolano, de 18 anos, que foi preso e autuado em flagrante. Além da GCM, as polícias civil e militar tem recebido denúncias que grandes traficantes estariam assediando angolanos, que normalmente trabalham com a venda de roupas e relógios pirateados na região, para atuarem como “aviõezinhos” do tráfico. Com a promessa de altos ganhos, os angolanos acabam aceitando a proposta, mas muitas vezes nem sabem que a pena para o crime de tráfico de drogas é pesada, com previsão de cinco, até 15 anos de reclusão.

Cães farejadores encontram maconha em bagagem de ônibus
Em ação conjunta, policiais militares, e rodoviários federais, apreenderam uma mala carregada de drogas que estava dentro de um ônibus interestadual. As 14 peças de maconha só foram localizadas graças ao faro aguçado de cães da PM, que participavam da operação integrada, realizada no posto da PRF que fica na BR-153, perto de Morrinhos. O dono da mala onde estava a droga foi identificado e preso, ocasião em que confessou que havia adquirido as peças de maconha em São Paulo, para comercializá-las em Morrinhos. Nome e idade dele não foram divulgados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias