Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por aplicar golpe de falso casamento em idosas

O homem de 54 anos foi preso em Uruaçu, na tarde de ontem no norte de Goiás. Ele é suspeito de pedir mulheres em casamento para dar golpes. De acordo com a Polícia Civil, o crime de ‘estelionato amoroso’ era aplicado em mulheres de vários estados como, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, o suspeito entrava em contato com as vítimas, algumas idosas ou com alguma vulnerabilidade, por meio de redes sociais, marcava encontro e apresentava documentos para demonstrar ‘boa índole’ como atestados de pastores e par de alianças. O prejuízo as vítimas somam quase R$ 200 mil reais.

“Ele começava a ludibriar as mulheres dizendo que ia casar com elas e prometia envolvimento amoroso futuro. Combinava de se encontrar pessoalmente com essas vítimas, se apropriava de documentos pessoais, de objetos de valores e também cartões de crédito”, explicou o delegado.

A prisão do sujeito foi feita pela Polícia Rodoviária Federal, no momento em que o homem estava em um ônibus com destino ao Maranhão. Ele estava com pertences e objetos que havia furtado de uma vítima do RJ que o denunciou na cidade de Rezende.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que já possuía diversas passagens boletins de ocorrências pelo mesmo crime. Agora ele permanece preso, à disposição da Justiça.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias