Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem que matou a mulher, e outro que atropelou a ex e o atual dela são presos

Um homem que assassinou a esposa, e outro que atropelou a ex-mulher, e o atual namorado dela, foram presos pela Polícia Civil em Goiânia, e em Itumbiara, cidade que fica na região sul de Goiás. A vítima fatal deixou quatro filhos, sendo que a mais nova tem apenas oito anos.

Em Goiânia, Francisco Alvez Braz, 46, segundo apurou a equipe do delegado André Veloso, adjunto da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), matou com dois tiros na noite de quarta-feira passada sua esposa Arlete Almeida Silva, 33. O crime foi cometido na casa de um amigo do casal, no Setor Chácaras Mansões Rosas de Ouro.

Após atingir a mulher na nuca, e em uma das pernas, Francisco fugiu em um carro, mas na sexta-feira acabou localizado e preso por militares da Rotam. Quando abordado, ele disse que o crime teria sido praticado por um homem que estava em uma moto, mas a DIH já apurou que essa versão é fantasiosa, e que a execução teria sido motivada por uma discussão que o casal teve na tarde anterior.

Autuado em flagrante, Francisco teve sua prisão convertida em provisória durante a Audiência de Custódia realizada no final de semana, e agora aguardará pelo julgamento recolhido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Arlete Almeida, que trabalhava como manicure, deixou quatro filhos, todos menores de idade. A pistola usada no feminicídio foi apreendida.

Perseguição e agressão
Um casal que estava de moto foi perseguido e atropelado de forma proposital pelo condutor de um carro em Itumbiara. Após o acidente, o motorista do carro desceu, e agrediu com socos e chutes o homem que caiu da moto.

Ao investigar o caso, a Polícia Civil descobriu que o atropelador era um ex-marido da mulher que estava com o atual namorado na moto. Ela já tinha conseguido uma medida protetiva contra ele, mas, relatou, continuava sendo ameaçada e perseguida.

O atropelador, que não teve o nome, nem a idade divulgados, fugiu, mas acabou localizado um dia após ter sua prisão preventiva decretada. Na delegacia, os agentes descobriram que ele já acumulava vários antecedentes, todos por violência doméstica. Desta vez, ele responderá por dupla tentativa de homicídio.

Rota 190

Casal levava filhos para praticar furtos em chácaras
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante acusados de obrigar os filhos, um deles menor de idade, a furtarem chácaras em Bela Vista de Goiás, cidade distante 49 quilômetros de Goiânia. As investigações apontam que além de levar os filhos para praticar os furtos no Setor Las Vegas, o casal também obrigava o filho mais velho a revender os produtos roubados. O maior foi indiciado por furto e receptação, e o casal por este mesmo crime, mas também por associação criminosa, e corrupção de menores. O adolescente também responderá por furto. Vários objetos roubados foram recuperados, mas a polícia não divulgou nomes, nem idades do casal.

Ladrão de residência está foragido há cinco anos
O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Jataí, cidade que fica na região sudoeste de Goiás, espera contar com a ajuda da população para encontrar o ladrão de residência que vem sendo procurado há cinco anos. Investigações apontam que Matheus Borges faz parte de uma quadrilha que no dia três de maio de 2016 renderam moradores de uma casa no Setor Santa Lúcia, e, após muita violência, fugiram levando celulares, uma fonte de câmeras de segurança, um cordão de ouro, e várias folhas de cheque. O carro da família, também roubado pelos criminosos, foi abandonado no mesmo dia, na saída da cidade. Informações sobre o paradeiro de Matheus Borges, que já está com dois mandados de prisão preventiva decretados, podem ser feitas pelo telefone 197. O denunciante não precisa se identificar.

PM fecha rinha de galos em Bonfinópolis
A grande quantidade de veículos e pessoas em um mesmo local na zona rural de Bonfinópolis, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia, chamou a atenção de militares do Batalhão Ambiental. Quando resolveram averiguar o que acontecia, os policiais se depararam com uma rinha de galos, que tinha, na arquibancada, mais de 60 pessoas. Durante buscas, 85 galos, muitos deles machucados, foram encontrados na propriedade. O dono do estabelecimento e os apostadores foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Bonfinópolis. O Batalhão Ambiental promete intensificar ainda mais o combate a este crime em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias