Homem trans gestante é agredido por motorista da Uber
Giovana Batista
Publicado em 15 de novembro de 2021 às 15:03 | Atualizado há 3 anos
Lourenzo e Isis Broken foram vítimas de transfobia e agressão por parte de um motorista da Uber após voltarem de uma consulta pré-natal – ele está com 35 semanas de gestação.
Pelas redes sociais, o casal relatou que estava conversando quando o motorista interrompeu falando que Lourenzo seria “uma mulher grávida”.
“Eu o corrigi falando que eu era um homem trans que estava gestando. Ele insistia falando que ‘desculpa mas isso não existe e que era coisa da cabeça’ e eu continuei tentando explicar”, escreveu em publicação no Twitter.
Segundo Lourenzo, o motorista ficou exaltado e começou a ofendê-lo, falando que ele era “burro” e ameaçando que bateria nele. O músico pediu que Isis que é sua esposa, ligasse para a mãe dele e falou que seu padrasto estava em casa e era policial. Nesse momento, o homem deu meia-volta com o carro e começou a acelerar o veículo.
“Falou que eu iria ver quem era o bosta e que ele iria mostrar que era louco. Eu tentei inclusive pular do carro de nervoso, foi onde a Isis me puxou. Ele parou o carro e nós saímos correndo com ele atrás da gente. Por sorte já estávamos próximos de casa”, relatou Lourenzo.
“Lembrando aqui que eu estou com 35 semanas de gestação, tentei pular de um carro, poderia ter acontecido algo muito pior, fora o esforço que tive que fazer pra correr, descer uma ladeira enorme e agora estou aqui nem conseguindo andar de tanta dor por causa do trauma e do esforço que fiz, isso é um absurdo!”, continuou.
Um vídeo publicado após a agressão mostra Lourenzo passando mal, relatando que estava “com muita dor”. Lembrando que ele está quase no final da gestação, 9 meses são 39 semanas e, portanto, poderia até mesmo ter perdido o bebê.
Nota Uber
O casal gravou e publicou partes da discussão nas redes sociais. Em uma delas, dá para ouvir o motorista dizendo que “se ele se estressasse daria merda”. Muitas pessoas se revoltaram com o caso nas redes sociais e pediram um posicionamento da Uber.
Em nota, a Uber disse que a conta do motorista foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do ocorrido. “A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência e discriminação. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A Uber permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei”, afirma.