Home / Cotidiano

COTIDIANO

Iris segue em UTI, entubado, e trata de pneumonia

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), 87 anos, foi entubado, sábado (6). De acordo com boletim médico, o político apresentou um quadro de pneumonia. Segundo os médicos, ele está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas. "Devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a entubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo", diz o boletim enviado à imprensa.

Iris está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, onde trata complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH), ocorrido em 6 de agosto deste ano.
A ex-deputada e ex-primeira Dona Iris usou as redes sociais, na noite deste sábado (6), para desmentir os boatos de que seu marido, o ex-governador Iris Rezende (MDB), teria morrido. "Boa noite amigos, Iris foi novamente entubado, mas estável.Vamos continuar orando e torcendo pela sua recuperação. Estou postando aqui de dentro da UTI. Está sedado e não procedem as notícias do seu falecimento. Meus agradecimentos a todos", escreveu.

Visita
Governador Ronaldo Caiado (DEM) foi a São Paulo, sábado (6), para ver as duas filhas que moram na cidade e também para visitar o ex-governador Iris Rezende (MDB), que apresentou piora no quadro de saúde.

Boletim médico
O hospital Vila nova Star divulgou sábado (6) boletim médico sobre o estado de saúde de Iris Rezende, assinado pelos médicos Dra. Ludhmilla Hajjar, Dr. Paulo Hoff, Dr. Antonio Antonietto e Dr. Pedro Loretti:
“São Paulo, 06 de novembro de 2021 - O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, 87 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Encontra-se em tratamento de complicações clínicas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, ocorrido em 6 de agosto deste ano. Hoje, devido a um quadro de pneumonia, foi realizada a intubação orotraqueal para suporte ventilatório invasivo. O paciente está estável, sem complicações cardiovasculares ou neurológicas”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias