Home / Cotidiano

COTIDIANO

Moro: pronto para ser candidato à Presidência

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse, no programa Conversa com Bial, da Globo, que está pronto para ser candidato à Presidência da República em 2022. A informação é do G1. O programa foi ao ar na madrugada desta quarta-feira (17). Moro deu a declaração ao ser questionado pelo apresentador, Pedro Bial, se está preparado para a candidatura. "Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante", afirmou o ex-ministro.

Moro se filiou na semana passada ao Podemos. No discurso, ele não lançou a pré-candidatura, mas falou em projetos para o país e criticou o governo atual e governos anteriores.

No evento de filiação ao Podemos, sem citar nomes, Moro lembrou de escândalos de corrupção, entre eles o do "mensalão", que atingiu o PT, e o das "rachadinhas", que envolve a família do presidente Jair Bolsonaro.

Economista da equipe
Na entrevista a Bial, Moro disse ainda que um dos integrantes de sua equipe será o economista Celso Pastore. "O problema é que esse projeto ainda está sendo construído e a partir do momento em que se revelam nomes, as pessoas ficam sob uma pressão terrível. Eu vou revelar um, e vou pedir escusas para não revelar outros: no nível macroeconômico quem tem me ajudado é um economista de renome, um dos melhores nomes do país, alguém que eu conheço há muito tempo, que é o Affonso Celso Pastore", informou Moro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias