Home / Cotidiano

COTIDIANO

O último adeus de Marília Mendonça

Os portões do Ginásio Goiânia Arena abriram às 13h deste sábado, 6, para que fãs e admiradores de Marília Mendonça pudessem dar o último adeus.

A manhã de sábado foi marcada por muita emoção, em frente ao Ginásio, fãs cantavam músicas da cantora e muitos choraram, uma mulher chegou a passar mal.

Artistas como Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, que tinham acabado de lançar um projeto com Marília, estiveram presentes no velório.

O corpo da cantora e de seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, chegaram no local às 12h30, quando uma multidão de pessoas já aguardava.

O velório segue até às 16h, podendo se estender. O sepultamento da cantora, no entanto, será reservado à família.

Legado

Marília Mendonça deixa seu legado como pioneira no "feminejo", onde artistas femininas compõem e cantam músicas sertanejas no intuito de exaltar a mulher, tanto na sociedade, quanto no meio artístico.

O sucesso da rainha da sofrência se deu em 2015, com a música "Infiel", com mais de 547 milhões de visualizações no YouTube. Depois do pontapé inicial, foi um sucesso atrás do outro e a artista, com apenas 21 anos, já acumulava fãs Brasil afora.

Marília durante o auge da carreira. (Foto: Reprodução/Marília Mendonça)

Seu trabalho mais marcante foi "Todos os cantos", no qual Marília se apresentou em todas as capitais do país, reunindo multidões que cantavam com ela as canções de sofrência.

Em Goiânia, cidade onde cresceu, a artista gravou na Praça Cívica, no coração da capital. A artista dizia que seu sonho era se apresentar ali um dia, e, de fato, ela o fez.

A irreverência da cantora se materializa tanto nas plataformas de música quanto em suas participações de programa de TV, seu jeito doce e riso fácil faziam parecer que Marília estava do nosso lado, conversando conosco.

Marília conquistou os brasileiros com seu carisma, alto astral e personalidade, ao mesmo tempo em que era uma artista de sucesso, sabia ser anônima, um carinho que deixa, agora, saudade. Não é à toa que pessoas de várias partes do país vieram à Goiânia para registrar aquilo que todos já sabíamos: Marília fazia parte da história de cada um de nós.

Cortejo

Após o velório, haverá o cortejo da cantora. O veículo com o corpo sairá pelo estacionamento Sul do Estádio Serra Dourada e seguirá pela Rua 72, BR-153, e GO-020.

Depois do cortejo, o carro irá desembarcar no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias