Cotidiano

PC realiza operação contra grupo especializado na confecção e fornecimento irregular de placas de veículos

Um funcionário público da prefeitura de Silvânia-GO, foi preso por envolvimento no crime

diario da manha

A Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 12, a Operação Réplica, contra uma associação criminosa especializada na confecção e o fornecimento de placas de veículos de forma irregular, criando um vínculo entre os ladrões de carro e moto e, aqueles que clonam veículos.

Na operação, foram realizadas 26 busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva nas cidades de Brasília-DF, Luziânia-GO, Silvânia-GO e Vianópolis-GO.

O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara (CEPATRI), e os demais agentes investigaram os alvos. São duas famílias que possuíam conexão no crime e atuava no transporte de placas veiculares para Luziânia-GO.

Uma das famílias era formada por pai, filho e nora. Eles produziam placas para fornecimento em Luziânia. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a família também atendia demandas de criminosos no DF.

A outra família morava em Luziânia e é formado por tia e sobrinhos, que atuavam também na confecção de placas.

Um funcionário público da prefeitura de Silvânia-GO, exercendo o cargo de Superintendente de Trânsito da cidade, foi preso por envolvimento no crime, segundo os agentes ele era o responsável pelo recebimento de placas irregulares e o fornecimento de matrizes alfanuméricas para a confecção de placas de motocicleta no padrão cinza.

Os suspeitos foram interrogados e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia-GO e permanecerão à disposição da Justiça.

Leia Também:

Comentários