Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeito Gustavo Mendanha empossa Brunna Lomazzi como secretária de Transparência, Fiscalização e Controle

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, empossou nesta quinta-feira, 11, a advogada Brunna Lomazzi como titular da Secretaria da Transparência, Fiscalização e Controle, da Prefeitura de Aparecida. O órgão era comandado interinamente pelo secretário de Governo, Fábio Passaglia. Anteriormente, Brunna ocupava o cargo de Superintendente Legislativa na Secretaria de Governo e Casa Civil.

A titular assume a pasta da Transparência com objetivo de preservar os interesses do Município contra ilegalidades, erros ou outras irregularidades, e aperfeiçoar o sistema de transparência de contas da administração municipal, bem como assessorar o Chefe do Executivo e os demais órgãos da prefeitura em assuntos que competem ao Órgão de Transparência, Fiscalização e Controle.

“Externo minha gratidão ao assumir esta secretaria. Assumo a função com a proposta de colaborar com projetos da atual gestão, aplicar conhecimentos específicos e contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Brunna.

O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) nomeou a advogada para o cargo em acordo com o vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB). “Brunna vem para somar e dar continuidades às ações executadas na pasta de forma transparente e efetiva. É um bom nome que tínhamos nos nossos quadros e que vai trazer ainda mais melhorias e benefícios para nossa população”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha.

“Bruna tem um histórico comigo, sempre atuando de forma transparente me acompanhando desde que era vereador por Aparecida. Seu nome é uma ótima escolha para a secretaria de Transparência”, pontuou Vilmar Mariano.

Perfil - Brunna Lomazzi, 27 anos, é natural de Goiânia, formada em Direito e pós-graduanda em Civil e Processo Civil. Na administração pública ocupou cargos de assessora superior na antiga Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, atualmente Secretaria de Relações Institucionais. No órgão, em 2019, a advogada também ficou secretária interina em razão da licença do então secretário Einstein Paniago. Também ocupou o cargo de assessora superior na Chefia da Casa Civil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias