O retrocesso aos costumes e à prática da cultura racista, misógina, machista vem preocupando a sociedade. Casos flagrantes de preconceitos, como o de um consumidor, ao ofender a caixa de um hipermercado de Goiânia, não deixa de ser um apelo à reflexão ao que o mundo não pode voltar. É necessário que se una toda a sociedade, com todos os seus organismos e que impeça a propagação do preconceito como se fosse algo normal, idôneo e permitido entre seus pares. É preciso que as autoridades judiciais, policiais, ajam com todo rigor e que não deixem impunes esses senhores insistentes da discriminação e que os punam severamente. Goiás não pode voltar à Idade das Trevas, ser notícia nacional, mais uma vez, pelos inúmeros casos de racismos e injúrias raciais investigadas pelas autoridades. É preciso dar um grande exemplo, punindo os que agem fora da lei. O exemplo do consumidor que ofendeu, injuriou, a caixa foi emblemático porque, nesse caso, indignados, os outros consumidores o cercaram e o entregaram à polícia. Parte da população tem feito o seu dever de casa. E é isso que se espera do resto da sociedade.
Café da Manhã
Cortante
O deputado estadual Wilde Cambão apresentou um projeto de lei para impedir que estabelecimentos comerciais (hipermercados, supermercados ou congêneres), coloquem em exposição para a venda qualquer tipo de objeto ‘perfurocortante’, em local de fácil acesso, ou, que permita
seu livre manuseio pelo consumidor no local.

Caso
E cita como exemplo o caso que aconteceu com um segurança, que tentou evitar o furto de um desodorante por um consumidor e foi esfaqueado dentro do próprio supermercado, desses das grandes redes, no bairro Tiradentes, em Aparecida, como registra a foto ao alto.
Educação
Depois que o presidente Jair Bolsonaro tentou ‘endireitar’ a Educação no Brasil, o ensino nunca mais foi o mesmo. Só tranqueira no comando do Ministério da Educação.
Exemplo
As constantes balburdias no MEC, principalmente no que tangem ao Enem, é uma grande prova dessa ingerência nefasta, autoritária e atrasada. Querer controlar a Educação…
Na disputa
O advogado Rodolfo Mota chega ao final do seu segundo mandato à frente da CASAG. Rodolfo encabeça a Chapa 7, ‘Ordem Unida – Uma OAB Para Toda Advocacia’ e tem a advogada Valéria Menezes como sua vice, na disputa pela presidência da OAB-Goiás, cuja eleição acontece nessa próxima sexta-feira.
Só crateras
Chove, chuva, e os buracos aparecem, cada vez mais grandes, dando prejuízos aos motoristas. Aparecida de Goiânia contabiliza um montão deles. Goiânia, também. Quem ganha com isso: empreiteiras e o mercado de borracharia, que lucram ‘os tubos’. Os motoras reclamam! E como!!
A visita do cantor ao deputado
O deputado estadual Rubens Marques (ele é do PROS, foto) recebeu em seu gabinete o cantor Gabriel Gava. No encontro, os dois comemoraram a diminuição dos casos da Covid-19 em Goiás, graças ao avanço da vacinação no Estado feita pelo atual governo. ‘Estou convicto de que chegou a hora de reabrimos shows, festas e outras manifestações para o público’, disse Rubens, ponderando que, isso deve acontecer dentro de todas as medidas protetivas contra a doença. Segundo Gabriel Gava, essa reabertura gradativa é de suma importância para o setor de entretenimento, especialmente shows sertanejos que, lembrou, ‘geram milhares de empregos’.

A música e a nova forma de ensinar
Músicos, Marcelo Vitorino e Daniella Marques participam hoje do Festival de Arte e Cultura IFMS, do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Mato Grosso do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://sistemas.ifms.edu.br/arteecultura/2021/. Os dois vão falar sobre o novo formato para o Ensino de Música, que tem sido online. Também, sobre o setor da Educação, que se ‘transformou’ para superar a pandemia. ‘Novas ferramentas surgiram para o ensino remoto e, no caso da música, não foi diferente’, avaliam.

O grupo Mulheres Inspiradoras – Mãos que ajudam reuniu na noite da última terça feira no espaço Buffet Hanna. O objetivo do encontro foi a arrecadação de brinquedos para crianças carentes de Goiânia, um projeto realizado pela primeira-dama, Thelma Cruz. A promotora de justiça Villis Marra e a empresária Eloisa Helena , reuniram mulheres de diversos segmentos para a doação dos brinquedos.
A Globo não vai aceitar ‘caprichos’. Se quer trabalhar na emissora, os artistas terão que se enquadrar. A atriz Camila Queiroz deixou a emissora. O corte foi anunciado pela própria Globo.
Engraçado, a crise só aumenta e os produtos só sobem de preço no Brasil. Uma coisa é certa, sem comando no Ministério da Economia, alguém ganha com a crise no Brasil.
’Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro’. - Jeremias 29:11