Home / Cotidiano

COTIDIANO

Relembre os famosos que morreram em acidentes aéreos

Uma tragédia envolvendo um avião, matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na sexta-feira, 5. Outros famosos já foram vítimas de acidentes aéreos. Veja abaixo alguns deles:

Gabriel Diniz

Com apenas 28 anos, o cantor que popularizou o aplicativo de relacionamento Tinder em todo o Brasil com seu hit “Jenifer’’ morreu na queda de um monomotor no povoado Porto do Mato, em Estância, na região Sul de Sergipe, em 2019. O piloto Linaldo Xavier e o copiloto Abrãao Farias, também morreram.

Chapecoense

Em 2016, na Colômbia, um acidente tirou a vida de 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense, dirigentes e imprensa. O aeroplano, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final a cidade de Medellín.

Eduardo Campos

O economista e político, morreu em 2014 quando o avião que o levava do Rio de Janeiro para Guarujá caiu em um bairro residencial na cidade de Santos, no litoral paulista. Campos, que foi governador de Pernambuco por dois mandatos, estava em plena campanha presidencial: ele seria um dos candidatos da disputa naquele ano.

Ricardo Boechat

O jornalista morreu aos 66 anos na queda de um helicóptero, na Rodovia Anhanguera em fevereiro de 2019. A aeronave colidiu com a parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto também morreu no acidente.

Mamonas Assassinas

Em 1996, os cinco integrantes do grupo Mamonas Assassinas, que conseguiu a façanha de chegar a mais de 1,8 milhão de discos vendidos em seis meses, morreram no final da noite de anteontem quando o avião em que estavam chocou-se contra as encostas da Serra da Cantareira, no Norte da capital paulista. O piloto, o co-piloto, o ajudante de palco e o segurança também morreram.

Leila Diniz

A atriz brasileira Leila Diniz foi uma das 85 pessoas que morreram no desastre do jato DC-8 da Japan Airlines que caiu em 1972 a 30 quilômetros de Nova Deli, quando se preparava para pousar. Leila Lviajava de Sydney, Austrália, onde participou de um festival de cinema, representando o Brasil com o filme "Mãos Vazias".

Lynyrd Skynyrd

Formada em 1964, a banda de rock americana teve fim com a morte de diversos integrantes e do principal compositor Ronnie Van Zant em um acidente aéreo próximo a Gillsburg, Mississipi, em 1977. Os músicos estavam a bordo de um avião modelo Convair 240, fabricado em 1947. O baterista Artimus Pyle foi um dos poucos sobreviventes.

Buddy Holly

O guitarrista morreu em 1959, aos 22 anos depois que o avião modelo Beechcraft Bonanza em que viajava caiu em milharal no estado de Iowa. O acidente também matou os músicos Rithcie Vallens e Jiles Perry Richard Jr., conhecido como The Big Popper.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias