Home / Cotidiano

COTIDIANO

Beneficiárias dos cartões Renda Família + Mais Mulher recebem 600 reais em dezembro

A Prefeitura de Goiânia iniciou neste sábado (11/12) a distribuição dos 5.729 cartões que já foram aprovados do Renda Família + Mulher. Na solenidade realizada no Paço Municipal para moradoras da região Sul da capital, 200 mães de família da região sul receberam o benefício. Até o próximo sábado (18/12), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres percorre as demais regiões da capital para a entrega de todos os cartões, para facilitar o acesso das mulheres e a transparência do processo. Todas assinam um termo de recebimento.

Como adiantou o prefeito Rogério Cruz hoje, os cartões já estão saindo com o crédito das duas primeiras parcelas do Renda Família Mais Mulher, para compensar o atraso que ocorreu no Cadastro Único, do Governo Federal.

O Prefeito Rogério Cruz disse que a Prefeitura está trabalhando muito para dar toda atenção às pessoas mais vulneráveis. " Esse é um trabalho conjunto, por isso, graças ao esforço de todos, quero anunciar que vocês já terão asseguradas essas duas parcelas, para que vocês saiam daqui direto para o mercado para garantir um Natal melhor para suas familias. Quero agradecer a dedicação da Secretaria de Finanças para conseguir entregar os cartões com dinheiro adiantado às familias", destacou.

Já a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, observou que esse benefício é uma grande conquista para as mulheres goianienses, que terão um auxílio para a compra de alimentos para suas famílias. "Essa entrega direta à mulher garante mais segurança, visto que muitas contempladas podem ter mudado de endereço após as inscrições, outras podem não estar em casa na hora de entrega, o que gera posterior indeferimento da inscrição, pois somente elas podem receber o cartão do benefício", comentou Tatiana.

" Agora, com a pandemia, é hora de nos reinventarmos e a Prefeitura de Goiânia conta com todo aparato para ajudar vocês, mulheres, nesse momento tão difícil. Então, procurem a Secretaria da Mulher para fazer também os cursos de qualificação que nós oferecemos, porque esse cartão é por seis meses e depois, com os cursos de qualificação, vocês podem se inserir novamente no mercado de trabalho", ressaltou.

Cronograma

Durante a próxima semana, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres percorre as regiões da capital para a entrega dos cartões.

Listas das beneficias: https://www.goiania.go.gov.br/renda-familia-mais-mulher/beneficiadas/

11.12.2021: Paço Municipal
Entrega de 200 cartões
Horário: 8h30

13.12.2021: Região Centro-oeste
Entrega de 554 cartões
Local: Campinas, Escola Municipal Professora Lousinh
Horário: 8h30

14.12.2021: Região Leste
Entrega de 669 cartões
Local: Jardim Novo Mundo, Escola Municipal
Horário: 16h30

15.12.2021: Região Oeste
Entrega de 972 cartões
Local: Jardim Cerrado, Escola Municipal Dom Tomás Balduíno
Horário: 14h30m

16.12.2021: Região Noroeste
Entrega de 1.934 cartões
Local: Bairro Floresta, Escola Municipal Maria da Terra.
Horário: 8h30

17.12.2021: Região Sudoeste
Entrega de 722 cartões
Local: Conjunto Habitacional Baliza - Escola Municipal Engenheiro
Robinho Martins de Azevedo
Horário: 14h30

18.12.2021: Região Norte
Entrega de 678 cartões
Local: Jardim Balneário – Escola Municipal Hebert
Horário: 7h30

Renda Família + Mulher

O auxílio financeiro é destinado a mulheres que residem em Goiânia e estejam em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia de Covid-19. O auxílio será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:

• Perderam o emprego e renda;
• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais;
• Mulheres recém-saídas de abrigamentos;
• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento;
• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade).

O valor será pago em 6 parcelas de R$ 300. “A transferência de renda será creditada após deferimento do pedido, por um período de seis meses, a cada 30 dias. O valor deverá ser gasto com despesas in natura em estabelecimentos localizados no município de Goiânia”, detalha o prefeito Rogério Cruz.

Para mais informações, as beneficiárias podem entrar em contato pelos telefones da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: (62) 3524-2933/2934. Ou pelo direct do Instagram: @secretaria_mulher.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias