Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bombeiros de Goiás auxiliam vítimas das enchentes na Bahia

s chuvas que castigam a Bahia desde novembro têm causado muitos estragos em várias cidades, deixando cidades inteiras submersas. Devido a tragédia que assola o estado que faz fronteira com Goiás, equipes goianas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para a cidade de Itapetinga, uma das mais atingidas pelas chuvas.

O tenente goiano Kênio informou que oito bombeiros de Goiás estão atuando juntamente às equipes da Bahia. Somadas, as duas equipes somam 54 militares que estão retirando pessoas dos locais onde a água deixou tudo submerso.

Além disso, duas viaturas e dois barcos das equipes goianas foram enviadas na Operação S.O.S. Bahia, os bombeiros são especialistas em procedimentos de salvamento em desastres e mergulho autônomo.
As chuvas causaram, até o momento, 21 mortes, 34.163 pessoas desabrigadas, 136 cidades em situação de emergência e muitos estragos em estradas.

Chuvas causaram estragos também em Goiás
As chuvas que atingiram a região da Chapada dos Veadeiros deixaram 1 mil famílias ilhadas e 400 desabrigadas. Duas pontes caíram devido à força da correnteza. A rodovia GO-118 ficou parcialmente destruída após o asfalto ceder, algumas estradas estão com atoleiros, dificultando resgates por terra, as prefeituras da região decretaram situação de calamidade pública e solicitaram ajuda do governo federal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias