Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal homoafetivo realiza sonho de ter filho, em Anápolis

Um casal homoafetivo de Anápolis realizou o sonho de ter um filho ao conseguir uma barriga solidária. Nas redes sociais, Weder Eustáquio, de 38 anos, e Dieuler Ângelo, de 35, juntos há 20 anos, comemoram a notícia de que o bebê é um menino.

Weder conta, emocionado, que o sonho de ter um filho é antigo. “Há quase 20 anos, quando nos conhecemos, prometemos muitas coisas um para o outro. Eram muitos sonhos. A gente queria o mundo. Pensa, 20 anos atrás um casal homoafetivo se prometendo casar e ter filhos. Era algo tão distante de nós, tão improvável”, contou.

Ele conta que estavam em uma roda de amigos conversando sobre ter filhos, quando de repente a amiga deles se ofereceu para ser a barriga solidária.

"Falamos do sonho de ser pai e ela se ofereceu. Disse que faria de coração para a gente”, disse.

A gestação está no quarto mês e, após a revelação, o bebê recebeu o nome de José Antônio, uma homenagem ao pai de Weder e ao avô de Dieuler.

“A ficha não caiu ainda direito. É um amor tão grade que não dá nem para mensurar”, vibrou.

O processo para ter um filho

Os dois se casaram em 2018, após isso, iniciaram um processo de adoção, porém desistiram pois eram muitas as burocracias até conseguir adotar de fato.

Mais tarde, foram informados que para ter uma barriga de aluguel, a mulher precisaria ter um grau de parentesco, tentaram novamente e não conseguiram. Quando a amiga do casal se ofereceu, passaram por um processo de um ano com o Conselho Regional de Medicina para que o procedimento pudesse ser realizado.

O casal conta que passaram por vários psicólogos, até que o parecer favorável foi finalmente autorizado e eles puderam continuar com a fertilização, mesmo que a amiga não tivesse nenhum grau de parentesco.

Agora, com a barriga solidária, o casal espera a vinda de José Antônio ao mundo em junho de 2022, que com certeza será recebido com muito amor pela família.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias