Governo de Goiás realiza entrega de meio milhão de brinquedos
Redação DM
Publicado em 5 de dezembro de 2021 às 18:41 | Atualizado há 4 anos
Governo de Goiás realizou a entrega dos primeiros brinquedos do programa Natal do Bem, neste domingo (5). O evento realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. As famílias em condições de vulnerabilidade foram recebidas para a distribuição de carrinhos, bonecas e bolas.
Nesta ação do Governo de Goiás vai entregar, ao longo do mês de dezembro, cerca de meio milhão de brinquedos em todos os 246 municípios goianos.
“Estamos recuperando no imaginário dessas crianças o Natal, que é vida e esperança”, comemorou Caiado.
Caiado entregou pessoalmente brinquedos para as crianças que subiram no palco da festa. “Como chama isso no cabelo? Maria-chiquinha? Pois você está igual à boneca”, brincou o governador Ronaldo Caiado (DEM) com a pequena Ana Carolina.
A entrega de brinquedos, coordenada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), promove alegria para milhares de crianças no Natal e contribui para garantir o direito de brincar, considerado essencial pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, Constituição Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia Também
- Goiás empata com Criciúma em 1 a 1 e perde liderança da série B após oito rodadas
- Mestrinho leva balanço da sanfona ao Jaó
- Com lei do ex, Fluminense tem sonho interrompido por João Pedro e cai para Chelsea na semifinal do Mundial
- Mãe de Marília Mendonça nega acusação de ter ficado com seguro do acidente; entenda polêmica
- Moraes prorroga por 60 dias investigação sobre atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA