Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo de Goiás realiza entrega de meio milhão de brinquedos

Governo de Goiás realizou a entrega dos primeiros brinquedos do programa Natal do Bem, neste domingo (5). O evento realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital. As famílias em condições de vulnerabilidade foram recebidas para a distribuição de carrinhos, bonecas e bolas.

Nesta ação do Governo de Goiás vai entregar, ao longo do mês de dezembro, cerca de meio milhão de brinquedos em todos os 246 municípios goianos.

“Estamos recuperando no imaginário dessas crianças o Natal, que é vida e esperança”, comemorou Caiado.

Caiado entregou pessoalmente brinquedos para as crianças que subiram no palco da festa. “Como chama isso no cabelo? Maria-chiquinha? Pois você está igual à boneca”, brincou o governador Ronaldo Caiado (DEM) com a pequena Ana Carolina.

A entrega de brinquedos, coordenada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), promove alegria para milhares de crianças no Natal e contribui para garantir o direito de brincar, considerado essencial pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, Constituição Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias