Home / Cotidiano

COTIDIANO

Novo clube de futebol de Aparecida é campeão da Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2021

Criado há cerca de um ano apenas, o novo time de futebol de Aparecida de Goiânia, Cerrado Esporte Clube, levou o título de campeão da Terceira Divisão do Campeonato Goiano 2021. Ele venceu a Associação Esportiva Evangélica (Aseev) em sua estreia no campeonato estadual, por 5×4 nos pênaltis, na tarde desta sexta-feira, 03. O duelo aconteceu no Estádio João Batista de Toledo, em Aparecida. As duas equipes finalistas foram classificadas para Divisão de Acesso 2022.

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Vilmar Mariano prestigiaram o novo time aparecidense. “A prefeitura tem sido incentivadora no esporte profissional e amador. O Cerrado com certeza é mais um resultado da nossa valorização ao esporte. Surgiu em um bairro da cidade e agora está ascendendo no futebol goiano. Parabenizo a todos da direção técnica, os jogadores e torcedores pela merecida vitória”, ressaltou Gustavo Mendanha.

A fase final foi disputada em jogos de ida e volta. No primeiro duelo, em Guapó, o jogo também terminou empatado, no Estádio Municipal Valdir Cândido de Queiroz. Nesta sexta-feira, o Cerrado recebeu a Assev no jogo de volta no campo Aparecidense.

A partida foi marcada por muita emoção. Aos 18 minutos de jogo, a Aseev saiu na frente: Ítalo Pato abriu o placar. Quatro minutos depois, o zagueiro Bandeira do Cerrado, que falhou quando o time sofreu o gol, se redimiu e marcou o gol de empate para o Lobo-guará (1×1). Ainda no primeiro tempo, Vinícius Barbosa cabeceou certeiro após cobrança de escanteio, marcando o segundo da Aseev (2×1). Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Ayrton tocou para Vandinho na entrada da área, que chutou a bola para o gol, empatando novamente: 2×2. A definição só saiu nos pênaltis com 5×4 para o Cerrado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias