Home / Cotidiano

COTIDIANO

Trabalhadores da construção civil adotam cartinhas de crianças em vulnerabilidade social

No momento de maior dificuldade dos brasileiros por conta da pandemia, o número de doações de dinheiro, bens e trabalho diminuiu. De acordo com a pesquisa Doação Brasil, do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), as doações em 2020 representaram apenas 0,14% do PIB, abaixo do nível de doações registrado em 2015, quando representaram 0,23%.

Diante desse cenário de quedas, e estimulados pelo clima natalino, algumas iniciativas buscam dar continuidade a ações que proporcionam melhores condições de vida aos mais necessitados. Um exemplo é a ação realizada pelos colaboradores da Consciente Construtora e Incorporadora, que irão adotar cerca de 90 cartinhas de crianças e adolescentes atendidos pela ONG Terra Fértil. As cartas ficam na sede da empresa e as doações dos presentes serão entregues à ONG no dia 9 de dezembro, pelo coordenador de responsabilidade socioambiental da empresa, Felipe Inácio Alvarenga.

De acordo Felipe Inácio, a iniciativa já é uma tradição na empresa, que busca sempre uma forma nova para contribuir para o Natal das crianças e adolescentes. “Ano passado, fizemos uma gincana que movimentou os trabalhadores a doarem os brinquedos. Neste ano, pensamos nas cartinhas, já que os próprios colaboradores nos procuraram para falar que gostam de adotar, porque se emocionam com cada pedido”, destaca o coordenador.

A analista de qualificação de leads da Consciente, Núbia Ferreira Silva, sempre participa dos projetos de arrecadação e doação de presentes no final do ano. Ela afirma que a alegria despertada nas crianças ao receber os presentes é uma das maiores motivações. “É muito gratificante a participação nessas ações porque as crianças escrevem coisas que querem ganhar e, geralmente, são coisas bem simples, mas que fazem uma grande diferença para elas. Aqui, as pessoas adotam de três a quatro cartas”, destaca a analista.

As cartinhas sempre são preparadas com muito zelo pelas crianças, cheias de decoração e mensagens que tocam os colaboradores. “Nos outros anos, eu participei da entrega dos presentes e era muito tocante quando surgia o sorriso no rosto das crianças. Neste ano, não poderemos participar presencialmente do ato de entrega por conta da pandemia, mas vamos sentir o carinho e a alegria delas por meio de fotos e vídeos”, completa Núbia.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias