Home / Cotidiano

COTIDIANO

Águas Lindas de Goiás, foi destaque pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) pelo excelente desempenho de gestão Financeira, durante o mandato do ex-prefeito Hildo do Candango

Foi publicado no mês de outubro de 2021, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) estudo que aborda o desempenho das administrações municipais em termos de Gestão Financeira, através do qual ficou evidenciado o avanço da gestão do ex-prefeito Hildo do Candango.

Águas Lindas é um dos maiores municípios do Estado de Goiás em termos de população, e isso necessita de um elevado número de servidores, porém a receita, aquém da demanda, fez com que o gasto com pessoal superasse o índice estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


Vejam nos gráficos abaixo:

Hildo do Candango, quando assumiu sua gestão como prefeito da cidade se deparou com com um elevado grau de endividamento, e inadimplência junto a diversos órgãos Federais e Estaduais, o que impedia o município de receber recursos de convênios.

Mas, para o ex-prefeito de Águas Lindas isso foi apenas um combustível, para que ele trabalhasse ainda mais, e revertesse o cenário que Águas Lindas enfrentava, e Hildo tornou isso possível.

Vejam nos gráficos abaixo:

Os desafios foram muitos, mas em meio a tantas turbulências o ex-prefeito Hildo do Candango, obteve êxito e conseguiu entregar o município de Águas Lindas, em uma situação fiscal oposta do que recebeu quando assumiu sua gestão.

Nos últimos anos (2019 e 2020), Águas Lindas de Goiás representou com uma situação de Boa Gestão Fiscal, demonstrando o melhor desempenho entre os municípios do Entorno de Brasília e ficando a frente de municípios como Anápolis, Caldas Novas e Jataí.

Todo esse mérito é graças a excelente gestão que Hildo do Candango, teve com toda a população de Águas Lindas de Goiás. Pois receber um município com inúmeras inadimplências, e trabalhar duro para entregar a cidade com uma excelente gestão fiscal não é para qualquer um.

Vejam nos gráficos abaixo:

Hildo do Candango, segue sendo exemplo não apenas em Águas Lindas de Goiás, mas em todo o entorno de Goiás. Pois o fruto de seu trabalho desempenhado durante sua gestão, está sendo reconhecido.

Por: Marquinhos Marques

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias