Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiás já tem 188.366 doses de Coronavac para vacinar jovens de 6 a 17 anos

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) tem 188.366 doses da Coronavac armazenadas e já deve iniciar o uso delas em jovens de 6 a 17 anos nesta segunda-feira (24).

Desde quinta-feira (20), a utilização do uso emergencial desta vacina em crianças e adolescentes tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vale citar, na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde também disse que iria incorporar a vacina do Butantan a esse a grupo.

“Com a aprovação do uso da vacina Coronavac/Butantan pela Anvisa, Goiás manifestou que adotará a estratégia”, destacou a pasta em nota, no sábado.

A SES-GO informou que usará a Coronavac na vacinação de crianças em Goiás, a partir da próxima segunda-feira. A pasta destaca que vai confeccionar uma Nota Técnica com as orientações sobre o uso do imunizante para menores entre 6 a 17 anos.

A vacinação de crianças de 11 anos em Goiânia está sendo realizada desde a última segunda-feira (17). No primeiro dia de imunização, a capital aplicou 2.201 doses de vacina nesta faixa etária. A vacinação é decrescente.

A cidade inicia, nesta segunda (24), o atendimento ao público de 9  anos. Confira:

  • De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos
  • De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos
  • De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos
  • De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos
  • De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos
  • De 10 a 12 de fevereiro: repescagem

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias