Cotidiano

Vídeo mostra o momento que Guarda Civil agride paciente algemado em Goiânia

Vídeo da agressão ganhou as redes sociais, PC e GCM investigam o caso

diario da manha

Um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Goiânia foi filmado no momento que ele agride com um tapa um paciente que está algemado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital. De acordo com as informações, o rapaz discutia com uma enfermeira no momento que foi agredido pelo guarda.

O paciente em questão reclamou do atendimento da enfermeira, o que deu início a confusão e posteriormente teve a agressão por parte do GCM. Em entrevista os responsáveis pela segurança da unidade afirmaram que o paciente estava bastante agressivo no momento da confusão.

O rapaz que foi agredido pelo guarda deu entrada na UPA na última quarta-feira, 26, com crises de epilepsia. E segundo divulgado até agora, o homem passou a discutir com a enfermeira que o atendeu, e em seguida ele foi detido por uma equipe da GCM.

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e a GCM de Goiânia informaram que estão investigando o caso. Nos vídeos que ganharam as redes sociais, é possível ver que o paciente está no chão e algemado, bem no início das filmagens é possível identificar que um dos guardas agride o rapaz com um tapa no rosto.

Assista ao vídeo:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o paciente que aparece nas filmagens sempre é agressivo. A pasta informou também que a profissional que o atendeu registrou um boletim de ocorrência contra o paciente.

*Com informações do G1

Leia também:

Comentários