Home / Cotidiano

COTIDIANO

5 Dicas de Cuidados Com a Barba

Ter uma barba é algo que não vem de hoje e está se tornando cada vez mais popular entre os homens, porém nem todos têm a possibilidade de ter a barba que almejam. Para ter uma barba perfeita você precisa tomar certos cuidados com a barba, lembre-se, não é só pela estética, mas também pela limpeza, que é essencial para ter uma barba bonita, hidratada e saudável.

Mas não se desespere, ainda é um processo simples e aqui reunimos todas as dicas que você precisa para se tornar um homem de barba confiável.

Cuidados com a barba

Convencionalmente, as mulheres eram consumidoras monumentais de produtos de beleza específicos. Desde 2013, temos observado que os homens gastam mais em produtos específicos de barbear, tais como produtos de barbear, para proteger sua barba da maneira correta. Isto pode ser resumido com várias conclusões.

Antes de tudo, os homens se preocupam mais com sua aparência, o que também é atribuído ao crescimento dos gastos dos homens com roupas e acessórios. A segunda conclusão, mais simples, é que os homens estão simplesmente barbeando menos. Mas barbear menos não significa que você tem que economizar em itens essenciais para o cuidado da barba, não é mesmo? Por fim, uma barba gigantesca pede mais, tempo e cuidado, porém em troca ela lhe dá um visual chamativo, um estilo único e aumenta consideravelmente suas capacidades de destaque.

Escolha o corte certo para sua barba

Mesmo que você não seja um grande fã de barbas com estilo, é primordial conceituar onde começa e termina a sua, escolher a barba certa para o seu tipo de rosto é fundamental. Não é nada conveniente ou higiênico deixar seus pêlos do rosto com a nuca e as sobrancelhas. Portanto, escolher o tipo certo de barba e mantê-la aparada é o primeiro passo.

Em nenhum caso deixe sua barba crescer de qualquer maneira, aparando-a apenas às vezes com os melhores barbeadores. Mesmo em muitos casos, você precisa pegar uma lâmina de barbear e limpar certos fragmentos de sua barba, para que não pareça desleixado.

Higiene

É importante manter seus pêlos de barba bastante limpos e condicionados durante todo o inverno. Mesmo se você suar menos nos dias frios, a derme continua a produzir óleo, os cabelos continuam a "armazenar" poluição e microorganismos.

Portanto, continue usando seu bom shampoo e condicionador de barba. A limpeza oportuna evita o crescimento de fungos, pêlos encravados e até mesmo a queda de cabelo - que pode ser causada por poros entupidos causados pelo excesso de óleo na região.

  • Lavar com um shampoo adequado

Como assinalamos no início deste post, o consumo de produtos por homens cresceu rapidamente, o que levou ao aparecimento de produtos específicos para esta região do rosto. É importante que seu comprador utilize estes produtos para obter um resultado mais profissional e duradouro em casa.

Oriente-o a lavar a barba com um shampoo adequado e explique que este produto remove as células mortas que causam comichão, irritação e oleosidade da derme. Além disso, o uso de um xampu para o cabelo ou lavagem corporal pode causar doenças faciais, como espinhas ou ressecamento excessivo.

  • Hidratação

Tempo seco, ar e água morna. A combinação perfeita para uma barba com fios secos, sem brilho e fracos. Uma barba hidratada precisa de cuidados específicos e regulares, razão pela qual um óleo ideal e um bálsamo potente devem ser usados constantemente para torná-la viável.

Condicione sua barba massageando-a com os dedos durante 2 min. Não use água quente! Água quente é ruim para a derme, cabelo e barba, então, meu amigo, aguente firme. E o mais importante: não descuide de sua hidratação. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, cabelos bonitos também são o reflexo de uma barba bem cuidada.

Tenha cuidado ao coçar

Uma vez que a barba está crescendo constantemente, há uma coceira que é desconfortável, porém impede que você a faça, pois as unhas perturbam o crescimento do cabelo, além de ficarem encravadas. Uma dica é usar os produtos antes e depois da barba, pois eles evitam irritação.

Além disso, o ressecamento de sua pele e o acúmulo de sujeira têm o potencial de contribuir muito para isso. Por esse motivo, combatê-lo e preveni-lo é bastante simples: basta ter uma rotina de cuidados com a barba.

O bigode não deve cobrir a boca

Embora se deva ter um cuidado especial com toda a barba, o bigode é uma das partes mais importantes neste processo. Graças à sua posição, preserva o contato direto com sua boca e com os alimentos que você come e, portanto, tende a coletar muita sujeira ao longo do dia. Portanto, é ideal não permitir que os fios entrem em contato direto com esses recursos ou que caiam sobre seus lábios.

Para evitar isso, é importante aparar constantemente seus bigodes com uma máquina de barbear. Se você tiver uma barba mais longa, é melhor pentear constantemente o bigode para baixo e apará-lo ao longo da linha do lábio com uma tesoura. Portanto, o cuidado da barba, especialmente do bigode, é primordial para uma refeição suave e sem aborrecimentos.

Secando a barba

Alguns homens acabam esquecendo de secar a barba depois de tomar um banho ou mesmo depois de lavar o rosto. Acontece que deixar a barba molhada pode promover a proliferação de bactérias, fungos e problemas de queda de cabelo. É essencial manter constantemente a barba seca para que não haja problemas com ela e a derme e para que ela não fique suja.

Conclusão

Para os homens, a barba representa estilo e personalidade, porque a partir do momento em que um homem deixa de ter um rosto limpo, popularmente chamado "rosto de bebê", a barba está associada à transformação e maturidade do ser humano. Assim, como um aspecto que contribui para a formação da identidade masculina adulta, é ideal ter o cuidado adequado para manter a barba continuamente bonita e saudável.

Gostou do post? Compartilhe seus cuidados com a barba nos comentários!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias