Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente denuncia colega por abuso sexual em banheiro de colégio, em Anápolis

Uma adolescente de 14 anos denunciou o colega, de 15, por estupro no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI), em Anápolis. A estudante afirmou que o caso aconteceu em um banheiro da escola na terça-feira, 15. A Polícia Civil já investiga o provável estupro de vulnerável.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que irá colabolar no esclarecimento dos fatos e que "vai ensejar esforços para que episódios como este não voltem a se repetir na rede estadual".

No relato, a adolescente afirmou disse que o jovem abaixou as calças e encostou o órgão genital em suas pernas e que logo ela saiu do local e contou o episódio para uma funcionária do local.

A Polícia Militar, o Conselho Tutelar e os pais dos adolescentes foram acionados. O ato está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Confira a nota da Seduc na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), desde esta terça-feira, 15/2, quando foi informada da ocorrência envolvendo estudantes da Educação Especial do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) José Ludovico de Almeida, para além de colaborar com as autoridades responsáveis pela condução a bom termo, faz, simultaneamente, a averiguação das circunstâncias em que se deram os fatos.

Por meio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis, a Seduc informa que a unidade escolar tomou, de imediato, as providências de acionar o Conselho Tutelar e as famílias dos alunos envolvidos, e, desde, então, acompanha e contribui para que, da melhor forma possível, se esclareça e sejam superadas quaisquer consequências. A Seduc informa, ainda, que ensejará todos os esforços para que episódios desta natureza não voltem a ocorrer na rede estadual.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias