Home / Cotidiano

COTIDIANO

Jovem é acusado de levar amigos para estuprar suas irmãs em Goianira

Três jovens foram presos pela Polícia Militar acusados de estuprarem três irmãs, menores de 11 anos, em Goianira, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Um dos presos é irmão das vítimas, e teria levado os colegas várias vezes para violentar as crianças.

Uma denúncia anônima levou a PM até a casa das três menores, que fica na periferia de Goianira. No momento em que chegaram no imóvel, os policiais encontraram apenas as duas irmãs mais novas, que têm sete, e oito anos.

A criança mais velha, souberam, teria sido machucada após mais um estupro, e por isso tinha sido levada pela avó para Itaberaí, que fica distante 70 quilômetros de Goianira. Os PMs foram até lá, encontraram a criança, e a trouxeram para que, junto com as duas irmãs, realizassem exame de corpo de delito em Goiânia.

Para os policiais, as três menores teriam confirmado que sempre eram estupradas pelo irmão, e por dois amigos que ele sempre levava para a casa delas. O irmão, e os dois amigos dele, que não tiveram os nomes divulgados, nem idades divulgados, foram detidos, e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Goianira.

Liberados após depoimento
De acordo com a PM, pouco tempo após prestarem depoimento, o irmão das vítimas, e os dois amigos dele foram liberados, e poderão responder ao processo em liberdade. Por meio de nota encaminhada à uma emissora de televisão, a Polícia Civil disse apenas que os três suspeitos apontados como autores dos estupros já foram identificados e estão sendo investigados.

Outras informações não foram repassadas pelo fato do caso correr em segredo de justiça, já que envolvem menores de idade. O crime de estupro de vulnerável tem pena de reclusão que varia, de oito, até 15 anos.

Caso sejam confirmados que as três menores foram vítimas, a pena total pode passar de 40 anos de reclusão. Se os acusados forem menores de idade, porém, ficarão internados por, no máximo, três anos, pena máxima para a chamada medida sócio educativa.

Rota 190

Polícia Civil prende advogado em Mineiros
Imagine você contratar um advogado, pagar pelo serviço, mas, quando ele ganhar a causa, ficar com todo o dinheiro que pertence a você. Segundo a Polícia Civil, foi exatamente isso o que aconteceu em Mineiros, cidade que fica na região sudoeste de Goiás. Neste caso, após ser denunciado por um cliente, que teve R$ 18 mil subtraídos, o advogado, que tem 36 anos, foi preso preventivamente. Durante as investigações, os agentes descobriram que o profissional do direito já respondeu a um processo idêntico, e possuiu outros boletins de ocorrência em seu desfavor. Dono de um escritório que fica na 8ª Avenida, no Setor Costa Nery, o advogado teve apenas as iniciais de seu nome divulgadas, T.R.M.C. A PC suspeita que ele, que responderá agora por apropriação indébita majorada, tenha feito outras vítimas na cidade.

Ladrão contratava menores para furtar gado
Um homem que segundo investigações contratava menores para furtar gado na zona rural de Santa Terezinha de Goiás, cidade distante 283 quilômetros de Goiânia, foi preso preventivamente pela Polícia Civil. Pelo que já foi apurado até agora, Carlos Mateus Antônio teria invadido uma propriedade em dezembro do ano passado, e, junto com três menores de idade, matou um boi. No pasto, o quarteto cortou a carne do animal, que depois foi revendida na cidade. Como existe a suspeita que Carlos Mateus tenha cometido outros crimes na região, a Polícia Civil optou por divulgar o nome e a imagem dele à imprensa.

Homicida tinha quatro armas e 225 munições
Em ação conjunta com militares do Distrito Federal, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prenderam dois homens que estavam com um verdadeiro arsenal. Na casa de um deles, no Gama, no Distrito Federal, os policiais apreenderam três pistolas, uma delas com silenciador, um revólver calibre 38, e 225 munições. O dono da residência onde estavam as armas, segundo a PM, é apontado como autor de diversos assassinatos ocorridos no Distrito Federal e em Goiás. Junto com o outro preso, que também seria ligado a uma facção criminosa, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do Gama. Nomes e idades dos dois presos não foram divulgados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias