Cotidiano

Procon Goiás apreende mais de meia tonelada de alimentos em supermercado de Trindade (GO)

O Procon Goiás realizou, nesta sexta-feira (4), a quarta apreensão consecutiva de alimentos vencidos, totalizando 750 quilos de produtos

diario da manha

Desta vez, o alvo da fiscalização foi um supermercado localizado no Residencial Alto do Cerrado 2, em Trindade (GO). Na ocasião foram apreendidos 187 quilos de peixe inadequados para o consumo.

De acordo com o Procon, os pescados estavam armazenados na câmara fria e, a maioria não continha informações sobre a procedência e o prazo de validade. Entre os que possuíam alguma identificação, alguns estavam vencidos há mais de uma semana. Além disso, segundo o Procon, os peixes tinham má aparência, com a coloração escura e olhos opacos.

Foto: Procon-GO/Reprodução

Os fiscais do órgão se deslocaram para o estabelecimento após receberem uma denúncia. O supermercado, que é reincidente pela infração de venda de produtos impróprios para o consumo, foi autuado novamente pelo órgão.

Ao longo da semana, a maioria das apreensões foram de carne bovina, suína e frios. Uma parte da carne estava em estado de putrefação. As apreensões foram feitas respectivamente, nas cidades de Hidrolândia, Goiatuba, Goiânia e Trindade.

Com informações do Procon-GO

  • Leia também:

Comentários