Home / Cotidiano

COTIDIANO

Advogado denuncia golpistas que se passaram por ele chantageando homem que não queria ter nudes expostas

O advogado Cleone de Assis registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, afirmando que criminosos estavam se passando por ele ao cobrar R$ 11 mil de um homem que não queria ter nudes expostas na web. Ele informou aos agentes que dois homens o procuraram para denunciar o golpe.

De acordo com Cleone, uma das vítimas o procurou há cerca de duas semanas pedindo se ele realmente advogava para uma adolescente. O homem afirmou que uma pessoa usando o nome e a foto do advogado pediu dinheiro para não ter as nudes vazadas.

O homem havia trocado fotos com uma mulher, que depois afirmou ser menor de idade. Mais tarde, um criminoso se passando pelo advogado o chantageou, afirmando que levaria o caso à polícia e vazasse suas fotos íntimas, caso ele não pagasse o valor solicitado.

Os criminosos pressionavam a vítima afirmando que a mulher com quem as fotos foram trocadas estava no hospital em estado grave, sob a alegação de que ela estaria grávida com risco de perder a criança.

Uma das vítimas que foi atrás do advogado afirmou ter pago dois boletos, os quais achava que seriam as despesas da internação no hospital.

Foto: Arquivo pessoal/Cleone Assis

Na conversa com o golpista, a vítima estava em desespero e desabafou: “Não quero ir preso porque tenho família para cuidar”.

O golpista mais mais fotos do suposto hospital e a vítima afirma não ter mais dinheiro.

Não satisfeito, o criminoso mandou uma foto de certidão de óbito incompletamente preenchida, afirmando que a criança morreu. Com isso, a vítima deposita mais R$ 3 mil para o criminoso, além de enviar foto do cartão de crédito frente e verso para o golpista realizar compras.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias