Home / Cotidiano

COTIDIANO

"Amigos do Nordeste Goiano" montam proposta para região

A frente do projeto estão os idealistas Jair de Paiva Filho, odontólogo e mestre em saúde, filho de Jair de Paiva prefeito de Formosa por quatro mandatos, Toquinho Moreira que é cientista político, mestrando em políticas públicas e ex-vice-prefeito, completando a lista tem o empresário Fernando Tatu que é vice-prefeito e um dos principais empreendedores de Alto Paraíso.  


Batizado com o nome de “Amigos do Nordeste Goiano”, o grupo se preocupa com o desenvolvimento social e político em que a região está inserida, pois apresenta os piores índices de desenvolvimento humano do estado. Como saída o grupo defende sérios investimentos na profissionalização do turismo e na elaboração de programas eficientes para o desenvolvimento do turismo de natureza, atividade que de acordo com o grupo será capaz de mudar a realidade econômica dos municípios que compõem a região. Como exemplo de projeto eficiente os amigos apresentam o “Centro de Referência em Turismo” previsto para acontecer na UEG de Posse.


O grupo busca novas pessoas para compor essa ideia que para eles não será apenas uma proposta para as próximas eleições, mas um movimento de pessoas idealista que permanecerão mesmo após as eleições, pois a ideia é formar gestores para elaborar propostas de políticas públicas capazes de solucionar os problemas da região e dos municípios que a compõe.
“No final do ano passado e início deste ano os municípios da região enfrentaram situação de calamidade pelas fortes chuvas, expondo assim nossas fragilidades em infraestrutura, assistência social, saúde, logística, antecipação de crise, falta de equipamentos e principalmente de representação política. Esses municípios não podem mais esperar nem ficarem reféns das emendas de deputados que chegam sem nenhuma referência com a realidade vivida pelo povo da região”, destaca o grupo que conclui, “precisamos de trabalhos unificados que contemplem a região e as comunidades de forma inclusiva. Temos no turismo nossa principal força e capaz de influenciar diretamente no crescimento da nossa economia, porém, não existe nenhum projeto ou proposta dos representantes na Assembleia Legislativa em criar uma pauta que contemple o mercado turístico”.


Quando perguntados se a ideia central é lançar um candidato eles garantem que não é apenas isso. “A ideia central vai muito além, nós queremos trabalhar a conscientização popular para que as pessoas exijam de seus candidatos (caso não seja um deste grupo) a elaboração de propostas concretas para o desenvolvimento do turismo em nossa região, temos muitas riquezas escondidas e que poderiam estar gerando empregos e renda se as emendas tivessem um destino estrategicamente elaborado, responsável e eficiente”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias