Cotidiano

Atlético Goianiense recebe o Goiás pelo jogo de ida da final do Goianão

Umberto Louzer não considera a saída do técnico esmeraldino como vantagem, já que o auxiliar Glauber conhece muito bem a equipe

diario da manha
Foto: Bruno Corsino-ACG/Reprodução

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam nesta sábado, 26, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Com a saída de Bruno Pivetti, a equipe esmeraldina disputa a final no comando técnico de Glauber Ramos. 

Paulo Autuori entregou o cargo após receber proposta para fechar com o Internacional, no entanto, com o desligamento do coordenador, Bruno Pivetti também deixou o Goiás. O auxiliar Glauber Ramos volta a comandar o Verdão. A equipe esmeraldina conseguiu o acesso à série A no ano passado durante o comando técnico de Glauber, que também iniciou a temporada de 2022 como treinador do time. 

Com isso, o técnico do Atlético, Umberto Louzer, não considera a saída de Pivetti como vantagem, já que Glauber conhece muito bem a equipe. O professor atleticano ressalta o objetivo em buscar a vitória na primeira partida, jogando em casa com o apoio da torcida. 

“O Glauber conhece muito bem o grupo, é um profissional que está na casa há muito tempo e conhece todo o ambiente. Nós do Atlético temos que nos preocupar conosco, e o que precisamos para entrar em campo para conseguir sair com nosso objetivo alcançado nesse primeiro jogo, que é vencer”, disse Umberto Louzer. 

Umberto Louzar acompanhava as partidas comandado por Pivetti para observar e criar estratégias, mas com a saída do técnico, Louzer diz que deve buscar estudar em jogos anteriores também. 

“Temos que analisar todos os jogos, todo o contexto do adversário. É claro que vamos ter que buscar lá atrás para criar estratégias e observar as estratégias do rival. Mapear todo o cenário para levar a campo e tomar as melhores decisões. 

O Atlético já vendeu mais de 10 mil ingressos para a final. A partida de volta acontece no sábado, 2, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Atlético Goianiense

A equipe atléticana tem três dúvidas para a partida, sendo Léo Pereira que será avaliado fisicamente para saber as condições de poder entrar em campo, e caso não seja relacionado, Umberto Louzer diz estar treinando Airton para substituí-lo. Além de Léo, o zagueiro Ramon Menezes e o atacante Leandro Barcia realizam tratamento no departamento médico. 

Goiás

O Goiás conta com o retorno Fellipe Bastos que cumpriu suspensão contra o Iporá. Mas seguem como dúvidas o atacante Nicolas, que saiu no primeiro tempo na última partida após sentir uma contratura muscular na coxa, o atacante pode ser relacionado, mas não sabe se terá condições de atuar os 90 minutos. O lateral direito Maguinho, com contusão muscular, o volante Caio Vinícius, que está com contusão na panturrilha e o zagueiro Da Silva, com trauma na face, seguem como dúvida.

Comentários