Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bandidos usam aplicativo de namoro para atrair vítimas

A busca por um relacionamento através da Internet por pouco não terminou com a morte de uma jovem de 20 anos, que mora em Goiânia. Após marcar encontro com um rapaz que conheceu em um site de relacionamentos, ela teve a casa invadida por criminosos, foi espancada, esfaqueada, e sobreviveu por milagre. Os autores da tentativa de latrocínio foram presos.

Na sexta-feira passada, o Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi informado que, na noite anterior, uma mulher que mora na Vila Santa Helena teve sua residência invadida por quatro criminosos que, após agredi-la, e esfaqueá-la, fugiram levando vários objetos. Durante as investigações, os agentes descobriram que um dos bandidos tinha conhecido a vítima na manhã de quinta-feira, em um site de relacionamentos.

Pelo que apurou a polícia, após ser convidado para ir até a casa da mulher, Rhenan Barbosa Camargo, 18, levou junto sua namorada Stefani Melo França, 18, seu amigo Lucas Sousa Silva, 19, e um adolescente, de 17 anos. Dentro da residência, o quarteto deu voz de assalto à moradora, e, mesmo sem que a vítima esboçasse reação, a agrediram durante mais de 45 minutos. Quando foi encontrada, a mulher estava amarrada, amordaçada, tinha lesões na cabeça, perfurações de faca nas costas, e pernas.

Socorrida, ela passou por cirurgia, e, mesmo ainda estando em estado grave, não corre mais risco de morte. Os três maiores foram localizados e presos no Bairro Goiá, em Goiânia, e o adolescente acabou apreendido no Setor Tocantins, em Aparecida de Goiânia. Eles confessaram o crime, e todos os objetos roubados da casa da jovem foram recuperados.

Outras vítimas
Como existe a suspeita que o quarteto tenha praticado outros assaltos em Goiânia, o titular do Garra, da Deic, delegado Murilo Leal, decidiu divulgar nomes, imagens e idades dos três maiores de idade para que novas vítimas, caso os reconheçam, procurem a polícia para denunciá-los. O delegado pediu ainda para que as pessoas tenham cuidado ao conhecer alguém pela internet, e sugeriu que o primeiro encontro seja marcado em locais de grande movimento, como em algum shopping center, por exemplo.

Rota 190

Morre fazendeiro que ajudou a esconder Lázaro Barbosa
Acusado de fornecer pistas falsas à polícia para que o criminoso Lázaro Barbosa conseguisse fugir de um cerco policial que durou 20 dias em junho do no ano passado, o fazendeiro Elmi Caetano, 74, morreu após sofrer um infarto fulminante no último domingo. Ele era dono de propriedades rurais em Águas Lindas de Goiás, e foi indiciado após a polícia constatar que ele permitiu que o criminoso usasse uma de suas fazendas como esconderijo, enquanto era procurado por mais de 180 policiais de Goiás e do Distrito Federal. Preso poucos dias depois que Lázaro Barbosa morreu em confronto com policiais militares de Goiás, Elmi Caetano sempre negou as acusações. Naquela época, o secretário da segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que pediria à justiça o bloqueio e venda de alguns bens do fazendeiro, para que os valores arrecadados ajudassem o estado a pagar pelos gastos feitos durante a megaoperação.

Mulher foge após torturar e queimar a própria filha
Uma mulher que mora em Alvorada do Norte, cidade distante 455 quilômetros de Goiânia, está sendo procurada pela Polícia Civil acusada de torturar seus filhos, menores de idade. A filha menor, que tem apenas oito anos, contou ter sido queimada em um dos braços, com uma colher que foi esquentada no fogo por sua genitora. A garotinha contou que a mãe sempre lhe agride com cipós e fios elétricos, e disse ter sido queimada após relatar sobre as agressões para um conselheiro tutelar que esteve em sua residência. A polícia descobriu também que, além das agressões físicas, a mulher, que não teve o nome, nem a idade divulgados, já deixou a garotinha e outros dois filhos várias vezes sem comer, após alegar que eles teriam feito algo errado.

Maior adulterador de chassis do Brasil vivia em Goiânia
Apontado pela polícia como o maior adulterador de chassis do Brasil, Lairton Pires dos Reis, 51, foi localizado e preso em Goiânia por agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). De acordo com a polícia, ele também é líder de uma organização criminosa que roubava caminhões e cargas em diferentes partes do Brasil. No momento em que foi localizado, Lairton trabalhava em uma oficina mecânica clandestina, na Cidade Jardim, onde foram localizadas duas cabines de caminhão, e inúmeras peças roubadas. Além do cumprimento do mandado de prisão, o foragido também foi autuado em flagrante por receptação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias